Últimas indefectivações

domingo, 19 de julho de 2020

O regresso de Garay


"Indubitavelmente um dos melhores centrais que passaram pela Liga no presente século, o internacional Ezequiel Garay poderá estar de volta a Portugal e ao Benfica.
Uma lesão grave no joelho imposibilitou-o de terminar a temporada em Valencia, onde se evidenciou sempre a um nível elevadíssimo, tal como em Portugal aquando da sua anterior passagem.
Essa será porventura a dúvida maior sobre o que se seguirá na carreira do Argentino. Com a certeza que a tremenda classe com que sempre brindou o tribunal da Luz não se apagará por uma paragem por lesão.
Nível técnico e cognitivo de excelência tornam Garay um elemento capaz de assumir preponderância na fase de construção em processo ofensivo, e também saber sempre escolher a melhor abordagem para cada lance defensivo.
Capacidades físicas outrora tremendas, bem expressas na agilidade e força que lhe permitiam vencer todos os duelos na Liga portuguesa, ainda que já carregado com trinta e três anos, assim recupere da lesão e Garay tem todas as condições para voltar a ser um porto seguro da defesa encarnada. Ele que com Luisão formou a melhor dupla de centrais do século benfiquista. E quem sabe da Liga.
O que terá perdido em capacidades condicionais adquiriu em experiência para abordar cada lance – E numa liga onde a oposição é substancialmente melhor.
Em Espanha actuou pelo lado direito do centro da defesa, ele que em Portugal com Jesus actuou sempre pela esquerda. E tal, é apenas mais um factor que se poderá revelar determinante para poder aumentar o lote de alternativas com qualidade no futuro plantel do Benfica."

2 comentários:


  1. Garay foi um bom jogador,mas a idade não perdoa e o Benfica não é um Asilo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 33 anos ja e velho? Santa paciencia. Se vier vem trazer uma qualidade que falta nos que temos actualmente: experiencia. E e uma mais valia para equilibrar as duas ultimas politicas desportivas do Benfica

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!