Últimas indefectivações

sábado, 25 de julho de 2020

Benfica: desde quando contratar o melhor treinador português é uma má notícia?

"Há um antes e um depois de Jesus.
Pode parecer uma metáfora vulgar, e é verdade que o é, mas neste caso é também a mais pura das verdades. Há um antes e um depois de Jorge Jesus no Benfica.
Antes de Jorge Jesus, o Benfica também fazia grandes contratações e tinha excelentes jogadores. Tinha por exemplo Cardozo, Pablo Aimar, David Suazo, Miccoli ou Di Maria. Mas a verdade é que não ganhava. Foi uma vez campeão em quinze anos e aconteceu por falta de comparência.
Veio Jorge Jesus e com ele tudo mudou. O Benfica foi campeão seis vezes em onze anos, sendo que três desses títulos aconteceram com Jesus e os outros três aconteceram a partir da herança que ele deixou no clube. Desde então o Benfica nunca mais foi o mesmo.
No entanto, as sementes que o português deixou, secaram na terra: e no fim de uma época decepcionante, Luís Filipe Vieira decidiu recuperar o treinador que mudou o clube.
Nesta altura não faltou quem recordasse as críticas feitas ao treinador, as acusações de não servir ao Benfica, o processo que lhe foi movido na justiça, as denúncias de roubar conhecimento e programas informáticos, enfim, um quadro completo de queixas, incriminações e disparates.
Ora por isso, o que fica deste regresso de Jorge Jesus?
Fica que Luís Filipe Vieira teve de engolir um sapo (ou dois, ou três), teve que dar um nó no orgulho e teve que assumir que errou. E isso também é um sinal de inteligência.
Era provavelmente mais fácil ir buscar outro treinador, mas essa opção não lhe garantia a criação de uma base tão vitoriosa como Jorge Jesus garante.
Afinal de contas estamos a falar daquele que é provavelmente o melhor treinador português da actualidade: e contratar o melhor treinador português da actualidade nunca será uma má notícia."

5 comentários:

  1. Para quem não tenha espinha, princípios e berço, é uma boa notícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem fala! A inveja é o pior dos pecados mortais!
      “Envy involves not building a reputation for yourself but trying to lower the other´s."

      Eliminar
    2. Está a falar de si próprio. Não tenho dúvida alguma disso.

      Eliminar
  2. Tudo o que foi dito e feito não conta para nada.....que nojo!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!