Últimas indefectivações

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

SL Benfica - Portimonense SC

"Numa noite chuvosa, o Benfica recebeu o 5-4-1 do Portimonense e acabou por fazer o melhor jogo das últimas semanas. Abrimos o marcador com um golo de bola parada. Na segunda parte Rúben Dias marca o segundo e a partir daí o Portimonense deu mais espaços permitindo que o Carlos Vinícius brilhasse. 4-0. Umas notas sobre o jogo.
1. André Almeida. Bom jogo do Almeidinhos. A dar profundidade à ala direita sem dar oportunidades ao Boa Morte. Marcou o primeiro golo num canto. Gabriel desviou ao primeiro poste e ele marcou ao segundo.
2. Rúben Dias. Desta vez a acompanhar Jardel, Rúben Dias teve uma ou outra distracção, mas voltou a estar imperial. Tem sido dos melhores jogadores do Benfica nesta época. Sendo hoje premiado com o golo que acabou por matar o encontro pois a partir desse momento o Portimonense deu mais espaços.
3. Carlos Vinícius. Começou logo bastante bem ao oferecer ao jogo uma pressão mais intensa do que o costume. Depois a dupla com Chiquinho simplesmente combinou bem. O Benfica tentou construir das alas para dentro, dando oportunidade para haver combinações entre Chiquinho e Vinícius com Grimaldo, Almeida, Gedson ou Gabriel e houve movimentos bonitos e eficazes. Antes de ser substituído, ainda bisou com dois golos na cara do guarda-redes. No primeiro sentou Ricardo Ferreira. No segundo finaliza isolado com classe.
4. Chiquinho. É ele que bate o canto no primeiro golo e faz a assistência no quarto golo. Dá outra qualidade ao ataque do Benfica quando a bola lhe chega no espaço entre linhas. Sabe decidir bem e tem muita técnica. Dificilmente não ganhou a titularidade hoje.
5. Gabriel. Hoje dividiu o meio campo com o Samaris e fez dos melhores jogos dele nesta época. Muito forte na pressão, o que permitiu recuperar muitas bolas e voltou a ter uma série de passes incríveis que dão muita versatilidade e imprevisibilidade ao ataque do Benfica, com mudanças de flancos ou procurar os espaços nas costas da defesa ou o espaço entre linhas. Samaris também esteve bem. Dá mais agressividade ao meio campo do que Florentino.
6. Alex Grimaldo. O melhor jogador do Benfica nesta época até agora. Ataca muito bem. A ala esquerda não tem permitindo muita coisa aos adversários. Combina bem com os avançados. Hoje fez duas assistências. O passe para o terceiro golo é incrível. Quem nos dera ter dois ou três assim.
Ainda houve alguns cruzamentos meio disparatados, não só porque saíram mal, mas porque estávamos a jogar com um ponta de lança no meio de três centrais. No entanto, a segunda parte foi à Benfica. Soubemos aproveitar o espaço que o Portimonense nos deu quando subiu as linhas e o resultado até acabou por ser curto. Vem aí uma sequência de jogos complicada. Mas hoje passámos com distinção."

1 comentário:

  1. PUBLICADO POR EUSÉBIUS NO BLOG OTEMPLOSAGRADO
    ""Eusébio é incomparável. Nem Messi nem Ronaldo
    MESSI SUPERA CRISTIANO RONALDO…
    …MAS NÃO ESQUECER EUSÉBIO
    MESSI É MAIS NOVO DOIS ANOS DO QUE RONALDO.
    É mais um capítulo do ‘mano-a-mano’ entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Com os dois golos que marcou na folgada vitória do Barcelona frente ao Valladolid, por 5-1, em Camp Nou, logrou o internacional argentino superar o português no que a golos em jogos oficiais de clubes diz respeito.
    Segundo o diário espanhol AS
    Messi, 32 anos, conta agora, em Outubro de 2019, 608 golos num total de 695 partidas.
    MÉDIA DE MESSI= 0,8748 golos por jogo.
    Por seu lado, Ronaldo, 34 anos, tem 606 golos marcados em 813 jogos.
    MÉDIA DE RONALDO= 0,7453 golos por jogo.
    SÃO SÓ 17,4% A MAIS de Messi para Ronaldo.
    É LIDAR, RONALDETES!!!
    PARA AS RONALDETES E PARA OS MAIS NOVOS, QUE NÃO VIRAM JOGAR O MAIOR FUTEBOLISTA PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS, E UM DOS MAIORES DO MUNDO, VAMOS AOS NÚMEROS DA IMORTAL PANTERA NEGRA, O INESQUECÍVEL EUSÉBIO:
    1 - EUSÉBIO NO BENFICA
    638 golos, em 614 jogos (dos 18 anos aos 33 anos)
    MÉDIA DE EUSÉBIO= 1,04 golos por jogo
    COMPARANDO AS MÉDIAS DE GOLOS POR JOGO, DE EUSÉBIO, MESSI E RONALDO, OS NÚMEROS SÃO COMO O ALGODÃO:
    EUSÉBIO=1,04 golos por jogo (mais 19% do que Messi e mais 40% do que Ronaldo).
    MESSI=0,8748 golos por jogo (MESSI, mais 17% do que Ronaldo).
    RONALDO=0,7453 golos por jogo.
    2 - EUSÉBIO, EM VALOR ABSOLUTO, GOLOS EM CLUBES
    EUSÉBIO, SÓ NO BENFICA (deixamos de fora outros clubes onde jogou) 638 golos.
    MESSI, SÓ NO BARCELONA (único clube onde jogou) 608 golos.
    RONALDO (em todos os clubes que jogou) 606 golos.
    PALAVRAS PARA QUÊ?
    EUSÉBIO, FOI UM GENIAL GOLEADOR MAIOR QUE MESSI E RONALDO
    E COM MEIA DÚZIA DE OPERAÇÕES AOS JOELHOS E SEM AS BOLINHAS DE HOJE.
    PS1- Aos mais jovens só digo: COM ESTAS BOLINHAS ATUAIS REDONDINHAS, MUITO LEVEZINHAS E QUE ATÉ FAZEM CURVAS PARA FUGIREM DOS GUARDA-REDES, O PANTERA NEGRA, ATÉ DO MEIO-CAMPO MARCARIA GOLOS, TAL ERA A SUA TÉCNICA E POTÊNCIA DE REMATE.
    MESSI E RONALDO A REMATAREM AO LADO DE EUSÉBIO, NÃO PASSARIAM DE UNS MEROS JUVENIS. QUEM VIU, VIU, QUEM NÃO VIU VÁ AO YOU TUBE, OU ENTÃO IMAGINE UMA PANTERA NEGRA A CORRER E A ESPALHAR MAGIA NOS RELVADOS DE TODO MUNDO.
    QUE DESCANSE EM PAZ, POIS NÓS, NÃO DEIXAREMOS QUE ESTAS MÁQUINAS DE PROPAGANDA RONALDETENIANAS, TUDO FAÇAM PARA OFUSCAR O NOSSO MAIOR DE TODOS, O GRANDE EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA.
    PS2 - Eu admiro muito o Ronaldo e torço por ele. Mas Eusébio, peço desculpa, está lá mais no cimo, como os números mostram.
    3 - MAS PARA O FILME SER COMPLETO, VAMOS ÀS SELEÇÕES
    EUSÉBIO na seleção de Portugal= 0,64 golos por jogo (mais 10,3% que Ronaldo e mais 28% que Messi).
    RONALDO= 0,58 golos por jogo.
    MESSI= 0,50 golos por jogo.
    É LIDAR, RONALDETES!
    EUSEBIUS"""

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!