Últimas indefectivações

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Líderes idolados

"A noite de ontem poderá ser resumida da seguinte forma: no relvado, boa exibição colectiva, espírito de grupo, respeito pelo adversário, organização, confiança, concentração, ambição e quatro golos marcados sem resposta. Nas bancadas, apoio do primeiro ao último minuto, culminado com uma estrondosa ovação à nossa equipa após a partida. E, mais uma vez, demonstrou, pelo onze inicial escolhido por Bruno Lage, que todos contam realmente neste plantel.
A oitava vitória em nove jornadas reflecte a consistência do percurso benfiquista neste campeonato que, à semelhança da temporada passada, tem sido encarado jogo a jogo, com enfoque permanente na tarefa seguinte. Não surpreende, portanto, que Bruno Lage, instado a comentar os factos do Benfica ser, agora, líder isolado e ter o melhor ataque e melhor defesa do campeonato, tenha afirmado que irá “pensar no próximo jogo, que é com o Rio Ave, que é a menos de três dias”.
O foco estar sempre apontado para o adversário seguinte é, talvez, a característica mais singular da nossa equipa desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico. As treze vitórias consecutivas em deslocações no campeonato (terceiro melhor registo de sempre), os 26 triunfos em 28 partidas (uma marca que distingue Lage) ou, entre outros dados estatísticos interessantes e reveladores do bom desempenho conseguido, os apenas três golos sofridos à nona jornada e os sete jogos sem sofrer qualquer golo (é preciso recuar a 1990/91 para encontrar um início de temporada mais sólido defensivamente), nada significam para a preparação do próximo jogo.
E esta é uma receita comprovada ao nível dos resultados e que certamente será repetida para o embate com o Rio Ave já no próximo sábado, na Luz, às 18 horas.
Os vila-condenses ocupam, neste momento, a sexta posição e são, reconhecidamente pela generalidade dos analistas, uma das equipas que melhores níveis exibicionais têm apresentado nesta temporada. Será o quinto jogo do ciclo intenso de sete partidas em 23 dias, que até agora se saldou inteiramente vitorioso e se deseja que assim continue. #PeloBenfica

Nota: A News Benfica regressará na 2.ª feira. Bom feriado!

P.S.: O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, passados quatro dias das insultuosas declarações, amplamente divulgadas e comentadas, por parte de um jornalista do Jornal de Notícias, durante a conferência de imprensa realizada pelo treinador Jorge Jesus no final do jogo Flamengo – CSA, até hoje, da parte da Direcção daquele órgão de Comunicação Social, não exista nenhum esclarecimento sobre se aquela intervenção se identifica ou está de acordo, ou não, com as orientações da sua linha editorial.
Face a este silêncio e não esclarecimento da sua posição, entendeu o Sport Lisboa e Benfica não acreditar e autorizar o acesso às suas instalações por parte de representantes de um órgão de comunicação social que não se comporta como tal, de acordo com todos os códigos orientadores do sector e da prática do jornalismo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!