Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Jhonder Cádiz

"O segundo reforço do Benfica foi hoje oficializado depois de já ter sido confirmado pelo próprio Luís Filipe Vieira na última Assembleia Geral do Clube. Trata-se do avançado venezuelano Jhonder Cádiz, que chega ao Benfica vindo do Vitória de Setúbal por 3.000.000€. Cádiz já está em Portugal há quatro anos. Esteve no União da Madeira, no Nacional, no Moreirense e no Setúbal. Ao todo tem 83 jogos e 14 golos na Primeira Liga Portuguesa.
Não é uma contratação consensual pois a maioria dos benfiquistas ainda tem fresco na memória contratações como Chiquinho (600k), João Amaral (600k), Patrick (custo zero), Salvador Agra (dívida do Nacional), Oscar Benitez (4.4M), Pedro Nuno (400k), Jhon Murillo (750k), Diego Lopes (100k), Marçal (custo zero) ou Pelé (custo zero). Ou seja, jogadores que apesar de não terem um custo avultado, nunca vestiram a camisola do Benfica. Alguns revelaram-se boas apostas. O Marçal foi vendido por 4.5M. O João Amaral por 1.5M. O Salvador Agra saiu por 500k. O Pelé rendeu 3.6M quando o Rio Ave o vendeu por 7.5M ao Mónaco. Chiquinho valorizou bastante neste último ano. 
Jhonder Cádiz não é consensual porque estas contratações não fazem sentido no imediato. Mas a longo prazo vemos que o dinheiro investido em Chiquinho, João Amaral, Salvador Agra, Marçal e Pelé rendeu. Também se poderá dizer que dificilmente vamos recuperar os 4.4M investidos em Benitez. Mas o Pedro Nuno vai servir para baixar o preço do Chiquinho. O Jhon Murillo mais ano, menos ano, vai dar uma boa venda (com 50% a reverter para nós). Logo, parece-me que óbvio que o Benfica está melhor por entrar nestes negócios do que por não entrar.
Para já ainda não é claro qual é o plano para Cádiz. Vai fazer parte da equipa principal ou vai ser emprestado algures para valorizar? À partida seria a segunda hipótese, no entanto todos os jogadores que tiveram direito a vídeo nas redes sociais e entrevista na BTV ficaram no plantel. Este é o modus operandi do Benfica de apresentar um jogador. E foi isso que o Benfica fez hoje. Logo, tudo leva a crer que fique no plantel.
O que conhecemos do jogador é que é um atleta com uma boa envergadura física (1.91m), mas também muito rápido. Tem técnica e uma capacidade de finta - ainda nesta temporada marca um golo contra-ataque ao Sporting onde trocou as voltas ao Petrovic. É um diamante em bruto. Pode estar aqui um excelente jogador. Por 3M não me parece uma má aposta. Pode perfeitamente ser o 5º avançado do plantel. Pode ser emprestado e ter uma época fantástica como o Chiquinho e acabar na equipa principal. Pode ser vendido mais tarde e chegar a valores relevantes."

1 comentário:

  1. O Murillo estou a vê-lo neste momento contra a Argentina na Copa América. Excelente jogador.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!