Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Prestígio

"O valor da ‘marca Benfica’, já reconhecido nalguns dos mais importantes rankings de referência no espaço do futebol europeu, voltou a ser evidenciado pelo mais recente estudo publicado.
O reconhecimento do nosso trabalho e a confirmação do nosso crescimento chega, desta vez, através do “Football Clubes Valuation: The European Elite 2019”, da prestigiada consultora KPMG.
O Benfica surge, nesta tabela, na 26.ª posição geral entre os clubes mais valiosos da Europa – tendo apenas à sua frente clubes do ‘Big Five’, com uma única excepção (o Besiktas, da Turquia).
A valorização do Benfica atinge os 348 milhões de euros num ‘Top 30’ onde não surge mais nenhum clube português. Este é o resultado de um estudo que cruza e combina 5 pontos de referência: rentabilidade, popularidade nas redes sociais, potencialidade de facturação em dia de jogo, direitos televisivos e ainda o facto de o clube ser proprietário do próprio estádio.
A competitividade da equipa de futebol é sempre decisiva para a ‘boa saúde’ de qualquer clube. Indiscutível. Mas, para além disso, é também imperioso que existam gestores financeiros de excelência.
É essa qualidade de que o Benfica dispõe, há muito tempo, e foi isso que as principais organizações internacionais que analisam o sector – como a KPMG – passaram a reconhecer de forma absolutamente inequívoca."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!