Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de maio de 2019

A posição em falta

"Tanto Luís Filipe Vieira como Rui Costa têm insistido com a ideia de que vamos olhar primeiro para a formação antes de contratar alguém para a equipa principal. Nessa óptica, todas as posições têm alguém com potencial a sair num espaço de 1-2 anos. Todas excepto uma.
Na baliza temos Mile Svilar e Celton Biai. Nas laterais temos Nuno Tavares, Sandro Cruz, João Ferreira e Tomás Tavares. No centro da defesa temos Kalaica. No centro do terreno há Tiago Dantas, David Tavares, Ilija Vukotic, Nuno Santos e Diogo Pinto. Para extremo há Chris Willock, Kevin Csoboth, Rodrigo Conceição e Úmaro Embaló. Para jogar atrás do ponta de lança temos Gonçalo Ramos. A posição que não há ninguém que se vislumbre que possa assumir num futuro próximo é a de ponta de lança.
Na equipa B a posição foi ocupada por Ivan Saponjic (30j, 6g), Zé Gomes (26j, 3g), Daniel dos Anjos (10j, 4g) e Pedro Henrique (9j, 1g). Nos S23 jogou Pedro Soares (18j, 2g), Luís Lopes (13j, 1g), David Barrero (4j, 1g) e Anthony Carter (7j, 2g). Ninguém foi particularmente brilhante.
Nos juniores os nossos goleadores são médios centros e extremos. O ponta de lança titular é Vasco Paciência, que pode ter algum futuro, mas ainda é cedo para dizer.
O Benfica há três anos e meio atrás resolveu este problema investindo 10M em dois pontas de lança sérvios. O mais barato é o menos mau da nossa formação. O mais caro anda agora a receber propostas de 60M depois de ter levado o Frankfurt a duas épocas históricas. O Benfica investiu 10M aí e vai receber cerca de 21M. Mesmo sem ter um treinador capaz de aproveitar os jogadores o investimento rendeu.
Agora temos esse treinador. Precisamos é de ter os jogadores. Um investimento que acho que o clube deveria fazer, era contratar 1-2 pontas de lança de 17-19 anos de grande qualidade e potencial, mesmo que custassem alguns milhões. Há que confiar no treinador que temos. E a verdade é que é de longe a posição com menos alternativas na formação.
A nossa melhor opção para esta posição é o Henrique Araújo dos Juvenis que está a 3-5 anos de chegar à equipa principal. Um jogador que se encaixava neste perfil seria o Erling Haland, avançado norueguês de 18 anos que conhecemos do Mundial S20 e do Europeu S19. Mas o RedBull Salzburg antecipou-se e contratou-o por 5M ao Molde no último inverno.
Haverá certamente outros nomes por aí. O importante é resolver este buraco."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!