Últimas indefectivações

sábado, 18 de maio de 2019

Bruno Lage e Canal Panda

"Nos tempos modernos é imperioso que os benfiquistas parem e pensem um pouco. Pensem que ainda existem pessoas com classe - claro que cada vez menos, pessoas que têm qualidade, com carisma e que estão muito longe da normalidade turculenta de quase todos os outros!
Reparem que, no momento em que escrevo, o Sport Lisboa e Benfica não é campeão nacional e nem sei se o irá a ser, vai jogar com os 'juvenis' contra o Futebol Clube do Porto!
Mas nem isso me afecta, nem isso sequer afecta a opinião que tenho de Bruno Lage e principalmente das suas qualidades humanas.

Em primeiro lugar, porque o seu discurso, no que quer que seja, é humilde, coerente, seguro, conhecedor, técnico e, acima de tudo, sabe do que está a falar!
Foi o primeiro treinador em Portugal que explica quais são as suas opções tácticas e técnicas, de forma clara, sem ter medo de que as mesmas sejam ouvidas pelos adversários e contra elas contratem estudiosos e mais estudiosos do 'caracol' para depois as contrariarem! Não está cá a falar de truculências, guerras, blasfémias, nem invectiva ninguém!


É efectivamente um senhor!
Eu sei que, mais tarde ou mais cedo, poderá ser engolido por esta máquina trituradora impiedosa da indústria do entretenimento! Eu sei! Mas também sei que, desde que me recordo, foi o único que nos últimos tempos demonstrou esta qualidade humana e profissional e não se embrenhou logo no ataque e na maledicência ao próximo!
Como é que é possível que um jogador que se fez jogador no Sport Lisboa e Benfica diga publicamente o seu ressabiamento por não ter tirado pontos ao Benfica? A sua preocupação não é jogar, lutar, ter qualidade, é 'tramar' o Benfica!
Como é possível que quase todos os jogadores adversários, no mínimo toque que sentem, vão imediatamente a caminho do chão?


Como é possível um comentador do canal desportivo que transmitiu o último jogo em directo de Vila do Conde, de forma tão rápida, categórica, segura, incontestável, tivesse imediatamente tomado partido nos lances principais? Partido que afinal a estação veio depois desmentir de forma muito inteligente!
É verdade que o Canal Panda será dos canais que mais ingenuidade e seriedade devem possuir, mas também é verdade que o canal que acabei de referir, na perspectiva jocosa da situação, é outro Canal Panda, mas do riso e da tolice!
O primeiro é de Bruno Lage, o segundo é da maioria dos Manuel-vai-com-os-outros!
Deixámos de poder acreditar que, antes de colocarmos os nossos interesses, devemos colocar os interesses das instituições onde estamos inseridos! Deixámos de acreditar no caminho imaculado até ao elevador da glória!

Neste Benfica, existe muito de mérito, categoria, qualidade, segurança, saber e vontade férrea!
Desde logo com os adeptos (...), que é um momento do que foi o Estádio do Rio Ave.
Fundamental! Depois, estes homens, (...) -jogadores
E depois este homem, Bruno Lage."

Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!