Últimas indefectivações

sábado, 18 de maio de 2019

Tem tudo para ser nosso

"Termina amanhã a edição 2018/19 do principal campeonato de futebol em Portugal. Nem vos preciso dizer como desejo que esta época chegue ao fim, nem quem quero que seja campeão. Passamos os dias a pensar no mesmo, não é? Pois é, mas para aqui chegarmos foi preciso uma segunda volta à campeão, à Benfica. E há que agradecer a quem poderá tornar possível o sonho do 37. Aos jogadores, claro, a todos eles. Aos que jogaram mais minutos, aos que jogaram menos minutos, aos que forma para o banco ou para a bancada, aos jovens da formação, aos menos jovem que carregam a mística, a todos, obrigado pela entrega e por acreditarem mesmo quando alguns de nós, benfiquistas, duvidaram de vocês e da vossa qualidade. Vou aproveitar para estender o agradecimento à estrutura do futebol profissional, do presidente Luís Filipe Vieira a Rui Costa, e a Tiago Pinto.
Para Bruno Lage, o treinador principal, além do nosso obrigado fica um abraço sentido por nos ter trazido de volta ao primeiro lugar. E esta é a altura para enaltecer a mística de Minervino Pietra, a objectividade de Nélson Veríssimo, o profissionalismo de Alexandre Silva (grande abraço, companheiro!), a entrega de Fernando Ferreira, a dedicação de Marco Pedroso e a visão de Jhony Conceição, os treinadores-adjuntos desta grande técnica. Sem estes, nada feito.
Agora é entrar em campo e fazer o que sabemos, mais uma vez. Jogo a jogo. Falta um. A última palavra vai para nós, os adeptos. Os que acreditaram, os que não assobiaram, os que conseguem separar o amor ao Benfica dos seus assaltos ao poder. A acontecer, como todos esperarmos, é dos que sofrem de perto e de longe e que nunca deixam de gritar - Benfica, o amor da minha vida."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!