Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Vermelhão: Eliminação...

Eintracht 2 - 0 Benfica


Mal perdido... O Benfica neste momento devia estar totalmente concentrados na Liga Europa, já devíamos ser Campeões, só não o somos porque o Tugão continua a ser a merda do costume!!! Eu, como qualquer outro Benfiquista, quero ganhar tudo, a derrota nunca é agradável... mas eu não consigo criticar a 'rotação' do Lage nestes jogos da Liga Europa, tal como já tinha feito na Taça de Portugal... Aliás, esta eliminatória, acabou por ser demasiado parecida, com a Meia-final da Taça...

Mas isso não me impede de ter algumas 'opiniões': Ainda antes da última lesão, o Fejsa não estava a jogar o seu 'normal'... neste momento, sem o Gabriel, o Tino é de longe a nossa melhor opção para jogar ao lado do Samaris; Em relação ao Jardel, nem é um problema de falta de ritmo... o 'problema' é que o Ferro está a jogar muito!!!
Isto até pode parecer um pouco surreal: o Jardel e o Fejsa têm sido nas últimas épocas, jogadores fundamentais no Benfica, mas neste momento não são!
Entre o 'azar' das bolas ao poste (na Luz já tivemos uma...), o 'azar' dos golos em fora-de-jogo (indesculpável, estão 3 em fora-de-jogo, mais de um metro... não existe qualquer alibi técnico, para a decisão do fiscal...), os erros que permitiram os dois golos do Eintracht na Luz, a jogar contra 10... aliados a vários golos desperdiçados, alguns na Luz e alguns hoje, na 2.ª parte, acabámos eliminados, contra uma equipa inferior!!!

Não foi um jogo para destaques individuais... até entrámos bem nos primeiros minutos da 1.ª parte, mas rapidamente 'abdicámos' de atacar... No 2.º tempo, fomos claramente melhores, o 2-0 nasce indiscutivelmente do 'nada' (lance absurdo!!!)...
Em relação à arbitragem, mais uma prenda uefeira envenenada!!!
Na Luz, tivemos a expulsão e o penalty... mas depois, ficaram dois penalty's por marcar sobre o Cervi, e por exemplo um Amarelo claro ao Kostic, que o deixaria de fora do jogo de hoje!!!
Hoje, além dos golo em fora-de-jogo... levámos com um critério disciplinar absurdamente caseiro, o Hasebe por exemplo, logo nos primeiros minutos foi claramente às pernas do Félix...
O fora-de-jogo do 1.º golo ao contrário da tese peregrina que foi defendida na PorkosTV, é indefensável... Esta era é um decisão fácil, se houvesse 'boa consciência'!!!
O mais frustrante, é que os jogadores do Eintracht estão em fora-de-jogo, porque os jogadores do Benfica, defenderam exemplarmente a 'linha'...!!!

Pragmaticamente, jogar as Meias-finais da Liga Europa, com o Chelsea, no meio dos jogos com o Braga(fora), Portimonense(casa) e Rio Ave(fora), seria muito provavelmente 'suicídio'!!! Será extremamente complicado vencer estes 3 jogos, mesmo sem jogos à Quinta... Soares Dias e afilhados vão-nos aparecer pela frente, mas pelo menos assim, teremos mais algum gás nas pernas...!!!

A próxima final é na Segunda, com o Marítimo, na Luz... Onde a equipa precisa de todo o nosso apoio! Estes jogos com pouco tempo de recuperação, após eliminações Europeias, são sempre complicados... por exemplo, quem se lembra daquele Benfica - Setúbal, após a eliminação com o Bayern, com o Pizzi a fazer aquele passe 'desgraçado' para o Ederson.... que acabou com o Arnold no banco a chorar?!!!
Espero que a partir de agora, a 'rotação' termine... Provavelmente iremos ter alguns 'castigados' nestas últimas jornadas, mas tirando isso, têm que jogar os melhores e neste momento, o onze tipo é este: Ody; Almeidinhos; Rúben, Ferro, Grimaldo; Tino, Samaris, Pizzi, Rafa; Félix e Haris...

3 comentários:

  1. Nem mais. Acelerar até ao fim.

    ResponderEliminar
  2. Se não querem jogar a liga Europa que até compreendo pois a forma como está alicerçada é uma Vergonha não Joguem , se é obrigatório jogar porque a UEFA quer então joguem com os Bês pois os Principais é para o Campeonato e Champions sendo obrigatório passar a fase de Grupos e pronto o nosso papel está feito tentar ir o mais longe possível e até onde nos deixarem agora fazer esta Figurinha não , por favor que desilusão , que Vergonha .

    ResponderEliminar
  3. Excelente Post!

    O vígaro italiano fez-nos um favor.

    Enquanto o Xistrema funcionar em Portugal ganhar o Tugão é mais difícil do que ganhar a Champions!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!