Últimas indefectivações

sábado, 6 de abril de 2019

Atitude predadora precisa-se

"Precisamos de atitude, agressividade e qualidade de vários jogos. Só com isso multiplicando vezes sete chegaremos ao 37

Este é o ano mais vergonhoso para a arbitragem da última década. Nunca tantos erros no mesmo sentido orientado foram tão evidentes.
Já vamos ao que se passou na última jornada do campeonato, mas importa referir que sem erros de arbitragem o Benfica liderava com 8/10 pontos de avanço e era praticamente campeão. Assim teremos que ver o que mais irão fazer para tirar o título a quem o merece. Todas as ligas da verdade e similares, mesmo as feitas porque tem alergia ao Benfica o referem.
Vamos ao Benfica - Tondela. Muito bons os primeiros 30 minutos encarnados, onde só uma arbitragem VARada conseguiu manter o resultado empatado. Na segunda parte a saída de Samaris partiu o jogo e desequilibrou o Benfica. O Tondela melhorou e poderia ter marcado num jogo que esteve balançado até ao último suspiro. Foi daqueles jogos em que devo agradecer os três pontos e o facto de não ter falecido.
Na meia-final da Taça, o Benfica deve queixar-se de si próprio. Embora prejudicado pelas duas arbitragens (primeira e segunda mão) o Benfica era muito superior e tinha que o demonstrar em campo. Não nos podemos queixar da sorte, quanto tivemos o adversário mais limitado dos que estavam em prova.
Há todo o mérito do Sporting, que quis muito e conseguiu vencer o Benfica, e é importante saber perder e dar mérito ao rival que vence sem as mesmas armas. O Benfica não podia gerir uma vantagem tão escassa, tinha que mostrar a sua superioridade em campo desde início.
A equipa inicial não merecia reparos e mostrava querer vencer. Custa perder um título que estava tão perto com a sensação que não se fez tudo. Perdemos a meia-final, Gabriel e Rafa.
Bruno Lage leu bem o jogo na conferência de imprensa, esperamos novamente atitude predadora na Vila da Feira porque não há nenhuma margem para o erro. Aquela atitude, agressividade e qualidade de vários jogos, por exemplo Moreira de Cónegos, vezes sete dar-nos-á o 37. Outra gestão, dar-nos-á uma congestão.
O Feirense de domingo, sem nada a perder ou ganhar, é uma equipa perigosa e bem orientada como mostrou nos últimos dois jogos.
Na próxima quinta-feira o Benfica tem uma noite europeia para decidir o que fazer numa prova onde os três favoritos são Chelsea, Nápoles e Eintracht, mas quem chega a esta fase da prova está obrigado a pôr as fichas todas em Baku."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!