Últimas indefectivações

sábado, 6 de abril de 2019

Não estou para ninguém, só para o Benfica

"Nesta semana tinha imenso para escrever, vários assuntos a analisar, no entanto decidi focar-me no tema mais importante de todos: o apoio ao Benfica. A onda vermelha não pode abrandar. Os benfiquistas têm de continuar a encher os estádios de norte a sul, aplaudir, cantar, incentivar e perceber que nenhum dos sete jogos será fácil. A equipa precisa da nossa força, e a motivação não podia ser maior: para além de estarmos todos em pulgas para ver novamente o Cervi a cair de bêbado no autocarro, agora sabemos que, se o Benfica for campeão, também poderemos descobrir quantas cervejas é capaz de beber o Taarbat do Estádio da Luz até ao Marquês de Pombal. Todavia, por enquanto, este divertido cenário não passa de uma ilusão.
Mesmo que o grande objectivo pareça próxima, ainda está bem distante. Até ao final do campeonato vão aparecer granadas de todo o lado. O FCP vai continuar a insistir naquela brilhante ideia de que o 'Benfica quer ganhar o campeonato a partir de fora do campo'. É um ponto de vista genial, sem sombra de dúvidas. É natural que o Benfica tenha essa necessidade, uma vez que no relvado, olhos nos olhos, obteve apenas escassos seis pontos nos confrontos directos com os portistas.
Para além disso, a juventude vai ser toda vendida de assentada. O João Félix, o Rúben Dias, o Gedson, o Jota, o Florentino e o Ferro vão continuar a ser vendidos todos os dias pelos jornais. Até a família dos jogadores será alvo de cobiça dos tubarões europeus, pois com certeza haverá lares em Paris, Madrid e Manchester desejosos de receber os avós dos nossos craques. Um dia, hão de chegar aos avós dos adeptos.
Aviso desde já que os meus não são negociáveis."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!