Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Primavera encarnada

"O reconhecimento ao mais alto nível internacional pelo trabalho que o Benfica tem desenvolvido nos últimos anos é algo que nos orgulha. Os elogios não caem do céu: é preciso que existam razões para isso. E os resultados (desportivos e financeiros) não deixam margem para dúvidas. Veja-se a presença do Benfica no Top dos principais rankings do futebol europeu.
Veja-se a forma como as maiores potências internacionais olham para o nosso modelo de funcionamento. Veja-se a primavera encarnada que permite transformar em verdadeiros reforços o talento desenvolvido no Seixal.
O anúncio hoje feito da integração desde já no plantel principal de Zlobin, Ferro, Florentino e Jota, que se irão juntar a Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Gedson Fernandes e João Félix, caracteriza uma autêntica primavera encarnada num trabalho notável de formação com frutos inestimáveis para o presente e o futuro do futebol português. Um caso único em Portugal. Um caso raro na Europa.
O ‘berço’ de todos eles é o mesmo por onde passaram Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Nélson Semedo, João Cancelo, André Gomes, Renato Sanches, Ederson, Lindelof, Ronny Lopes, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e muitos mais, numa impressionante prova de visão de todo um projecto.
O trabalho de criação de novas infra-estruturas, a aposta nas Modalidades, o projecto Benfica Olímpico, o crescimento nas competições femininas, a Fundação e as Casas do Benfica são diferentes realidades de um trabalho reconhecido e referenciado internacionalmente e que muito prestigia o país. Um exemplo!

PS: No espaço de quatro dias teremos dois dérbis de enorme exigência. Confiança, ambição e humildade são as nossas palavras de ordem. Total foco no jogo dentro das quatro linhas. Fica o desejo e o apelo para que prevaleçam o fair play e o desportivismo."

1 comentário:

  1. No dia de hoje, só não gostei do nosso comunicado.
    Esta coisa do fair play não dá para criminosos , os nossos jogos seja no futebol, seja nas modalidades , seja onde seja, têm sempre que ser encarados como batalhas até há vitória final,
    E mesmo não ganhando só assim os nossos atletas, treinadores, dirigentes e sócios ficaremos de consciência tranquila.
    Todos os jogos tem que ser encarados como um combate, uma batalha., não podemos dar tréguas aos nossos inimigos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!