Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Loucura... troglodita!

"BdC: o poder segundo Maquiavel. E fim da picada em ilegalidades/rebaldaria!

No fundo?! Híper problemão sportinguista: cada dia que passa, o que já está no fundo - clube a SAD do futebol - ainda mais se afunda! Sugado num terrível turbilhão de despautério que já atingiu píncaros de devastadora loucura, o Sporting só uma forma tem, e tão óbvia!, de sair desse inferno: a democracia de eleições. Mas ela é rejeitada por quem se arvora em dono daquilo tudo!!!
Sim, Bruno de Carvalho (tal como todos os órgãos sociais... - estapafúrdia necessidade de frisá-lo!) foi democraticamente eleito e com maioria rondado 90%. Ainda mais categórica foi a eleição de Bettencourt!; e, porque tão depressa contestado, teve a hombridade de se demitir antes do final do mandato. O mesmo fizera Dias da Cunha, quando claques exigiram saída do treinador; saiu com ele... E idêntico atitude teve Godinho Lopes, neste caso antecipando-se a AG para sua destituição.
Bruno de Carvalho e os 6 acólitos que lhe restam no Conselho (?) Directivo recusam admitir como é degradante serem... lapas! Saldo dos últimos meses: plantel principal do futebol, ultrapassados limites de vergasta presidencial no rol de SMS e textos no Facebook - seguindo-se um «foi chato...», face a nunca antes vista violência! - o que deseja de BdC é vê-lo pelas costas... e a enorme distância; também contra BdC, e com absoluta firmeza, treinadores, director clínico, Mesa da AG, Conselho Fiscal e Disciplinar, mais, e tão significativamente, inúmeros sócios que tanto o apoiaram e agora lhe proclamam «Basta!». Ontem, demissão na SAD. A de Guilherme Pinheiro, decerto não por acaso quem acordou com a Gestifute a fórmula financeira para transferência de Rui Patrício - de seguida vetada, levando o capitão, tão vilipendiado após 17 anos no Sporting!, a fazer o que não queria: rescindir contrato (qual gota de água transbordando copo cheiinho de amarguras).
Alto risco de mais futebolistas o fazerem, com inerente e brutal agravamento do problemão financeiro... já existente? Querem lá saber! - as lapas.
Rápido teste eleitoral? O tanas! Então, o tão fervoroso amor ao Sporting não passa por certificação de qual é a vontade dos sócios?! Estranhíssimo! Tanto que permite lamentável especulação: alguma coisa a esconder? Independentemente disso, situação financeira no fio de arame. Duas reestruturações de dívida bancária tiveram, para o comum cidadão, muito que se lhe diga... - frise-se: não só as do Sporting... felizmente, não sofro desse mal; mas, se o tivesse, muito lamentaria um banco não me aceitar argumento deste tipo: «Devo €140 milhões e não poderei pagá-los; ficamos pro €45 milhões». Bem verdade: dívidas bancárias enormes são problema... dos bancos). Quanto ao adiamento do pagamento de empréstimo obrigacionista, que BdC proclama ter sido vitória como prova de confiança!, eis o óbvio: devem-me dinheiro, garantem-me impossibilidade de pagar no prazo contratado e podem-me mais 6 meses para ser ressarcido; que faço? Entre nada e esperança, ainda que desconfiado, o mais natural é aceitar. Raio de vitória do devedor!

Tudo isto não bastava! BdC e seus acólitos passaram a golpe de estado! Tentar substituição da eleita Mesa da AG (demissionária, mas estatutariamente em funções) por outra por eles nomeada (!) é apogeu do nunca visto em qualquer entidade! E marcar AG à revelia de quem para isso possui exclusivo poder completa o fim da picada em ilegalidades! Absoluta rebaldaria!
Tragicamente Maquiavel. Ética moral não interessa na manutenção do Poder.
Loucura... troglodita!"

Santos Neves, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!