Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de junho de 2018

"DMC"

"É por esta sigla que internamente, na Fundação, conhecemos o Dia Mundial da Criança. Bem se entende que o volume de comunicações e pedidos é de tal ordem, que o pragmatismo se encarregou de rebaptizar o dia com a sigla das suas iniciais para faciialitar trabalho. Por isso, uns meses antes, o DMC marca fez nas conversas e reuniões, a ressuscitar a preocupação anual de garantir espaço para mais e mais crianças e a antecipar a respectiva trabalhadeira. Escusado será dizer que este é um dos eventos que mais gostamos de organizar, seja pelo significado do dia, seja pela abrangência nacional, seja, acima de tudo, pela barrigada de sorrisos que de lá virá...

Uma coisa é certa: por mais que se prepare a coisa ou que se alargue o número de participantes, é sempre de arrasar a semana anterior e nunca conseguimos o pleno de satisfazer todos os pedidos. Isto apesar da colaboração extremosa dos vários departamentos do Clube que, bem vistas as coisas, já organizavam o Dia Mundial da Criança ainda nem havia Fundação, mas que agora são solicitados a colaborar como nunca e mostram-se à altura do desafio, como sempre!
Finalmente lá chega o DMC, a encher tudo o que é espaço exterior, com insufláveis, projectos, experiências e sintético, com futebol e pavilhões, com estações de experimentação de modalidades e arquibancadas, com os valores do KidFun e mais actividades. E bancadas a encher com crianças e mais crianças à espera que surja a águia Vitória numa explosão de confetti e alegria como só as crianças sabem ter.

É talvez por isto que tantos adultos participam no DMC, lembrando nos sorrisos que veem a criança que foram e que, no fundo, fica lá sempre para a vida!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!