Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Vem aí o torneio!

"Dito assim parece pouco, mas esta simples frase resume a palpitação de centenas de jovens corações por todo o país. De norte a sul, em casa e na escola, a expectativa do torneio intercalar 'Para ti Se não faltares!' promete muito mais que um passeio memorável a Ponte de Sor para rever os amigos do projecto, de outros torneios e actividades-prémio, de viva voz e fora do Facebook do dia a dia. É verdade para todos que o principal objectivo é ganhar, mas para isso não basta dar o máximo naquele dia único, e todos, também, sabem disso. É preciso trabalhar a sério e em equipa durante meses, saber a justa medida do contributo de cada um para conquistar o resultado de todos e confiar nos outros sabendo que o nosso sucesso depende deles. Mas a coisa vai muito mais além, extravasa o campo, a táctica e a técnica, entra pelos recreios de todos os dias e pelas salas de aula, pelos trabalhos de grupo, pelos estudos e pelos testes. Para conseguir vencer em tudo, mais do que ser assíduo e bem-comportado, que são dados adquiridos na maior parte dos casos, é preciso ter bons resultados escolares.
Para tanto, basta ir às aulas, ter atenção e activar a inteligência de cada um. Os nossos jovens sabem disso e celebram connosco os progressos do seu trabalho invariavelmente, dia após dia, numa escalada progressiva. Mesmo quando lhes dizem, nalguma altura menos boa das suas vidas escolares, que não servem para estudar, eles trabalham e acreditam connosco, consolidam as suas certezas com a celebração de pequenos sucessos ao longo desta difícil caminhada e invariavelmente progridem e revelam todo o seu potencial.
É assim que acontece em 87% dos casos num total que ultrapassa este anos os 3000 jovens. Por isso, parabéns pelo vosso trabalho e boa sorte para o torneio que aí vem!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!