Últimas indefectivações

sábado, 7 de abril de 2018

O próximo jogo

"Faça chuva ou faça sol, Rui Vitória tem mantido inalterado o seu discurso desde que chegou à Luz: jogo a jogo, e as contas fazem-se no fim. Não é uma derrota do FC Porto, ou do Sporting, que altera esta perspectiva, que é a dele, a da equipa, e a do clube. O que interessa é o próximo jogo, neste caso em Setúbal (por sinal, bem difícil). Triunfo a triunfo, chegaremos certamente ao nosso grande objectivo.
Este pragmatismo tem sido um dos segredos do sucesso. Além de focar os jogadores naquilo que verdadeiramente interessa, transmite-lhes força mental, e retira-lhes a ansiedade nos momentos de maior pressão. Isso percebeu-se nas temporadas anteriores, quando houve que gerir vantagens pontuais curtas, e levá-las até à meta do título.
No Bonfim, perante um adversário difícil, motivado (vem de uma robusta vitória fora de casa), e bastante bem orientado, teremos de entrar com tudo, e com todos. Esta é, neste momento, a nossa final. Apenas esta poderemos ganhar neste sábado. Ficarão, depois, a faltar mais cinco.
Já estamos na frente, e isso é importante para reforçar a confiança, e para entusiasmar os adeptos. Mas nada está ganho, como nada estará na próxima segunda-feira, ou na seguinte. Só no dia 13 de Maio de conhecerá o campeão. Mantendo os pés no chão, e enfrentando cada jogo como uma final, o campeão será o Benfica.

PS: Certamente por coincidência, desde que alguém falou em eventuais facilitismos de adversários do FC Porto, este começou a perder jogos e pontos. À mulher de César (o outro) não basta ser séria. Aqui não basta parecer que haja mais do que um acaso. Mas lá que parece..."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!