Últimas indefectivações

sábado, 24 de março de 2018

Indiferença à miopia inimiga

"Contra o Feirense notou-se a determinação de jogadores e técnicos do Benfica na luta pelo título.

O Benfica venceu, no passado sábado, em Santa Maria da Feira, um jogo de sentido único, em que o resultado poderia ter sido mais dilatado. Não foi uma exibição de luxo, mas tal nunca poderia acontecer naquele sucedâneo de campo de futebol. Ganhar era o fundamental, rumo ao objectivo, e foi conseguido. Ganhámos bem, de forma inteiramente justa, ultrapassado mais uma dificuldade. O Benfica está na luta pelo título, nota-se a determinação de jogadores e técnicos na sua conquista.
Esta semana, na passada quarta-feira, assistimos, no Coliseu, à Gala do Benfica. Até ao fim da época, queremos assistir dentro de campo a um Benfica de gala. Terá de ser assim, para cumprir a vontade de técnicos, jogadores e adeptos. Foi uma gala bonita, pontuada por várias distinções, merecidas e justificadas, que foram da Marlene Sousa do hóquei feminino ao Jonas do Futebol, do treinador Rui Vitória à Inês Fernandes do futsal, que pontuou o Coliseu com um excelente discurso à Benfica, entre tantos outros para quem vive e sente o clube. Momento marcante foi reservado para um dos meus primeiros heróis de infância, o homenagem a Nené. Tamagnini Baptista fez, golo a golo, nos mais de 500 que marcou com o manto sagrado, parte das alegrias da minha juventude. Dez títulos de campeão nacional e sete Taças de Portugal são números impressionantes, e foi muito justa a homenagem prestada a um nome maior da nossa história. Quando apontamos a novos voos, novos títulos e novos recordes é bom ter o farol de quem no passado conseguiu feitos brilhantes.
A paragem para jogos das selecções parece vir em boa altura para o líder do campeonato, seja pela evidente quebra de qualidade nas exibições, seja pelo tempo para recuperar lesionados, seja pela capacidade de distrair guarda-redes adversários na hora de repor a bola em jogo. Nesta fase, mais do que nunca, o Benfica tem de estar focado em si próprio, nas suas capacidades e no seu caminho. Concentrados no rumo, alheios ao ruído, indiferentes à miopia inimiga. A nossa dimensão a isso indica, a nossa história de 114 anos de glória e isso obriga, a vida de Cosme Damião e todos os que lhe sucederam no trabalho de inventar o Benfica a isso nos inspira."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!