Últimas indefectivações

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Contas a acertar com o Boavista

"As lesões não largam o plantel do Benfica. Agora Salvio foi operado. Esta época a luta contra o infortúnio é permanente.

Grande vitória do Benfica no Algarve, com meia hora asfixiante que devia ter dado mais golos e um jogo em que o adversário mostrou uma motivação que se fosse permanente lhe daria um lugar europeu. Foi justa e muito importante a vitória sobre o Portimonense. Jogo sublime de Cervi, com sublinhados obrigatórios para Zivkovic e Fejsa, o primeiro pela inteligência o segundo pela disponibilidade e antecipação. Amanhã, em casa frente ao Boavista, temos contas a acertar. A derrota na primeira volta ou os 3-3 da última época servem de alerta. A posição que o Boavista ocupa na tabela faz do clube a positiva surpresa do campeonato. No início da época ninguém vaticinava semelhante posição e nem nos melhores sonhos dos seus adeptos estaria esta classificação. Os méritos do Boavista não podem fazer diminuir a nossa determinação de vencer, têm de ser os 90 minutos na Luz como os primeiros 30 do Algarve.
As lesões não largam o plantel do Benfica, agora Salvio operado, e Jonas saiu com dores evidentes, numa época onde a luta contra o infortúnio é permanente. Não é igual jogar com os melhores ou com quem substitui os melhores, mas é verdade que por vezes estas oportunidades revelam talentos e qualidades. Amanhã espero um estádio cheio, um grande jogo e uma importante vitória.
Se o FC Porto tivesse uma arbitragem em seu desfavor como a que teve o Chaves no último fim de semana, caía o Carmo e a Trindade. Assim, embalados pela euforia, registaram a maior derrota da sua história europeia em sua casa. São recordes, estes como outros, e 0-5 é capaz de ser aborrecido. Na nossa lembrança benfiquista fica aquela noite em Anfield onde o campeão Europeu em título caiu aos nossos pés, com o mítico estádio inteiro a gritar Benfica. Estava lá e nunca mais me vou esquecer. Em gíria de adepto benfiquista, aos que assistiram a essa noite mágica in loco chamam-se os heróis de Anfield. É por isso que nós no Benfica nunca podemos faltar, nunca se sabe se é amanhã que se vai fazer história e temos de estar presentes para fazer parte dela.
Nota final para a conquista do futsal português: ser campeão da Europa é um feito brilhante. No futebol e no futsal, ao mesmo tempo, resta dar os parabéns à FPF."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!