Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Sobre Krovinovic

"O azar bateu, anteontem, à porta de Krovinovic. Num lance, inofensivo, sozinho (como tantas as vezes acontecem as lesões mais graves), o médio croata viu chegar ao fim, de forma abrupta, uma época que era já de afirmação. É uma pena, independentemente das cores que se defenda, ver um miúdo de 22 anos, tenha ele muito ou pouco talento, sofrer lesão que o afastará durante muitos meses dos relvados. As primeiras palavras têm, pois, de ser para ele: que recupere bem e volte depressa.
Centremo-nos, agora, no problema que o azar de Krovinovic coloca a Rui Vitória. O médio croata era o principal motor do 4x3x3 com que o treinador encarnado conseguiu resolver as fragilidades da equipa, demasiado expostas no 4x4x2 que parece ter-se esgotado na conquista do tetra.. Sim, Jonas é a principal figura (mas o brasileiro, já se percebeu, marca em qualquer sistema) e Fejsa, em forma, a garantia de equilíbrios sempre indispensáveis num conjunto que passa tanto tempo no meio-campo contrário. Mas era Krovinovic, com a sua capacidade para ter a bola e com ela galgar metros sem perdê-la para os adversários, quem transmitia à águia a dinâmica que se lhe percebeu nos últimos jogos e que conseguiu, enfim, entusiasmar os adeptos, quase esquecidos das frustrações da primeira metade da época.
Perdê-lo numa altura em que o novo sistema estava já consolidado - disse-o o treinador e mostraram-no as exibições - constitui duro revés. Não sendo expectável que Vitória volte atrás, a aposta, com sucesso, no 4x3x3 fica dependente de encontrar, no plantel, alguém que faço o que só Krovinovic conseguiu até agora fazer - não se vislumbra nenhum outro jogador com as qualidades do croata, mas Vitória já surpreendeu noutras ocasiões... Ou, então, esperar que os últimos dias do mercado lhe traga quem resolva, por si só, o problema. Rakip pode ser uma hipótese, mas para já ainda é um ilustre desconhecido."

Ricardo Quaresma, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!