Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Dane e a casa de banho do Hotel Meridien

"Há muita bandalheira para ser analisada no futebol português, como diz o presidente do FC Porto. Por isso vamos dar mais uma pequena olhadela ao que se passou com umas brasileiras que gostavam de se instalar em camarotes das Antas...

No dia 19 de Maio de 2004, o inspector-chefe da Polícia Judiciária António Gomes, acompanhado pelos inspectores Jorge Melo, Casimiro Simões e Nuno Pinto, e pela inspectara-estagiária Sandra Rodrigues, deslocou-se à Residencial Cativo, sita na Rua do Cativo, Porto, para obterem informações junto das cidadãs brasileiras Cláudia Cristiane e Maria Fabiana, de forma a confirmar os encontros de cariz sexual cujas suspeitas haviam sido levantadas pelas conversações escutadas.
É preciso acrescentar entretanto que, considerados pelos investigadores como suspeitas de 'corrupção activa e corrupção desportiva', a lista de suspeitos a ser escutados pela Polícia Judiciária alargara-se a Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, António Araújo, empresário com fortes ligações a Pinto da Costa, e a Jacinto Paixão, árbitro de futebol.
A diligência dos inspectores citados conduziu-os a Coimbra, onde residia uma outra cidadã brasileira, conhecida das inicialmente interrogadas, e que poderia ter mais informações sobre os factos em apreço.
Assim, foi possível obter declarações de Hannah Danielle Matias do Nascimento, conhecida por 'Dane'. Afirmou 'Dane' que numa determinada noite de Janeiro, na casa de banho de um quarto do Hotel Meridien, na cidade do Porto, tinha tido relações sexuais com um árbitro que lhe disse que havia acabado de dirigir um jogo do FC Porto. Esse encontro, afirmou 'Dane', foi combinado e pago pelo seu amigo António Araújo. O valor pago, segundo 'Dane', foi de 130 euros. Disse ainda 'Dane' aos inspectores da Polícia Judiciária que nessa mesma noite, no mesmo local, tinham acontecido mais dois encontros de carácter sexual entre duas colegas suas, de nome Gabi e Patrícia, e dois homens indicados por António Araújo.
A cidadã brasileira de nome Cláudia contactou então a referida Patrícia, que se pontificou a encontrar-se mais tarde, já no Porto, com os inspectores, o que veio a acontecer.
Patrícia, identificou-se como Celina Santos Fonseca, igualmente cidadã brasileira, sendo Patrícia o seu nome profissional. Confirmou Patrícia as declarações de 'Dane',acrescentando-se que mantivera relações sexuais com um árbitro de nome Paixão e que o encontro entre ambos tinha sido promovido e pago por António Araújo.
Perante a exibição que lhe foi feita de diversas fotografias de árbitros e árbitros assistentes portugueses no activo, 'Dane' viria a reconhecer o árbitro assistente Manuel Quadrado como o amigo de António Araújo com o qual manteve relações sexuais.

Mais brasileirices...
Cláudia Cristiane de Oliveira Gomes viria a prestar declarações nas quais confirmou ter conhecido António Araújo em Maceió, Brasil, tendo-lhe este sido apresentado por João Feijó, conhecido naquela cidade por ser presidente do clube Corinthians Alagoano.
Por sua vez, Celina Santos Fonseca, conhecida por Patrícia no seu meio profissional, seria interrogada no dia 19 de Maio de 2004 e, perante a exibição das fotografias, reconheceu o árbitro Jacinto Paixão como o homem que com ela mantivera relações sexuais no Hotel Meridien.
Durante o mês de Agosto, foi possível aos investigadores interrogarem mais uma cidadã brasileira, de nome Emanuele Almeida de Lima, conhecida profissionalmente por Gabi. Declarou Gabi que estivera com as suas colegas Dane e Patrícia no Hotel Meridien sob solicitação de António Araújo para prestar serviços sexuais a amigos deste. Diz Gabi que recebeu de António Araújo 150 euros pelo serviço dessa noite e mais 200 euros em contrapartida de um serviço anterior com um elemento do FC Porto.
Todas estas cidadãs brasileiras reconheceram ser habituais frequentadoras do bar Golden, sito na Rua Fernão de Magalhães, Porto, bem como noutros bares da cidade do Porto, como o Granada ou o Tamariz, actuando como 'alternadeiras'.
Desta vez, a investigação era obrigada a entrar no 'bas fond' da capital do Norte.
Mas, como já acontecera, a persistência daria frutos.
A vigilância ao suspeito António Araújo, trazia novos dados para acrescentar aos autos.
Mais duas cidadãs brasileiras que se dedicavam à prostituição e que mantinham contactos assíduos com António Araújo foram identificados: os seus nomes profissionais eram Denise e Josefa e actuavam em Lisboa.
Declarou Denise que o seu relacionamento com António Araújo já datava de há três anos e que este lhe tinha dito que era sócio de um individuo relacionado com o FC Porto e de nome Reinaldo Teles. Afirmou que costumava frequentar a boîte Gallery e que se deslocava com regularidade do Porto, a expensas de António Araújo e que mantinha com este encontros de natureza sexual pagos com valores que variam entre os 200 e os 500 euros. Referiu igualmente que, a convite de António Araújo, assistiu ao encontro entre o FC Porto e Manchester United no companhia das suas colegas Josefa e Andreia, esta entretanto a viver em Espanha.
Declarou Josefa que a primeira vez que se deslocou ao Porto foi na companhia de duas colegas, Denise e Andreia, esta entretanto a viver em Espanha, tendo sido apresentada a um individuo de nome António Araújo que, nessa noite, manteve relações sexuais com ela e com Denise no Hotel Tuela. Refere que no dia seguinte jantaram com o dito Araújo no Café Convívio, tendo este pago o trabalho da noite anterior com 400 euros, 'a dividir pelas duas, e assistido ao jogo entre o FC Porto e o Manchester United na companhia das duas colegas a convite de Araújo.
Como se vê, de cada vez que uma pedra sai do caminho, entramos na estrada de muitas bandalheiras.
E são sempre os mesmos."

Afonso de Melo, in O Benfica

1 comentário:

  1. É este o limite de verdade desportiva para a agremiação mafiosa futebol com putas ou fcp...como preferirem!!
    Esta é a cultura deles...irão morrer sem ar...entalados nas nalgas de uma prostituta qualquer...tipo bruno azevedo!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!