Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

E Rúben, joga já domingo?

"Um olhar sobre a exibição do central frente ao Man Utd

Se a melhor faceta da exibição do Benfica frente ao Man Utd foi a organização defensiva, dela sobressai um nome: Rúben Dias. Em noite de estreia na Liga dos Campeões, o central mostrou que, embora tenha apenas 20 anos, é por estes dias a opção mais sólida para o eixo defensivo.
Há um mês já ficava a ideia que Rúben Dias era o central mais sólido a construir jogo, mas agora isso já parece curto na comparação com os colegas de sector. Aliás, mantendo a segurança na construção, o defesa amadorense tem impressionado sobretudo pela assertividade nos comportamentos sem bola. 
Uma análise detalhada ao encontro desta quarta-feira permite aferir isto mesmo: noventa minutos de uma combinação quase perfeita entre concentração, sentido posicional e leitura de jogo.
Tudo se resume numa palavra: postura. Rúben Dias não se limitou a estar sempre no sítio certo, esteve sempre preparado para o passe seguinte do adversário. E isso vê-se no detalhe, na forma como a posição do corpo (e dos pés, especialmente) antecipam a acção seguinte.
Perante esta exibição, a juntar a outras que já tinha feito antes, Rúben Dias merece jogar também já no domingo.

P.S. faz sentido que Mile Svilar mantenha a titularidade, neste caso já prometida por Rui Vitória. Os erros não têm idade, e o bilhete de idade não pode ser critério para a escolha. É sensato continuar a olhar para o belga como a melhor opção para a baliza, já não terá sido tão prudente anunciá-lo quatro dias antes, quando a mesma defesa não foi aplicada a Bruno Varela. A opção pode ser diferente, o discurso é que não."

2 comentários:

  1. É Rúben Dias e mais 10! Ou melhor, Svilar + Rúben Dias e mais 9.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na última Redirecta referi isso mesmo. São os donos do lugar. Outra coisa seria incompreensível para mim.

      http://oindefectivel.blogspot.pt/2017/10/redirectas-lii-o-dono-da-baliza.html?m=1

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!