Últimas indefectivações

sábado, 7 de outubro de 2017

Diferentes estados de espírito

"O Sporting, que não ganha há quatro jogos, atravessa bom momento. O FC Porto, que não vence há quatro anos, vive momento de euforia.

Venha a paragem do campeonato nacional, para realizar os jogos da selecção Paragem positiva, para quem sendo campeão, vencedor da Taça de Portugal e da Supertaça (tudo nos últimos quatro meses) está em crise, como é o caso do Benfica.
O Sporting, que não ganha há quatro jogos, atravessa um bom momento. Já o FC Porto, que não vence há quatro anos, atravessa um momento de euforia.
Gosto quando os estados de espírito estão em linha com a grandeza dos emblemas. De facto, temos que melhorar muito para continuar a vencer. Mais que a distância pontual para os rivais (que já é alguma) preocupa a falta de consistência nas exibições.
Como me escrevia um amigo, benfiquista de eleição, através de SMS no passado domingo findo o jogo com o Marítimo, «devia estar a sentir-me mais novo, dado que voltamos a 2008». Devia-se ter rido da graça genuína do meu amigo... mas não consegui. Culpa minha porque baixo o sentido de humor quando o Benfica não ganha. Reconheço até que, ultimamente, habituado a ganhar quase tudo, dei como um direito adquirido essa posição natural dos astros.
É este sentimento que teremos que inverter, mas que só poderá ser conseguido com vitórias dentro de campo. O ruído, muito dele patético, algum provocado pelos nossos rivais, não irá abrandar, e só as vitórias (e boas exibições) farão com que desapareça. Para dormir descansado, terei mesmo que acreditar que vai ser assim, e pedir para o ser rapidamente.
Esta semana joga a Selecção Nacional, claro que quero que Portugal vença, embora não raras vezes pense que o meu País é o Benfica. Lá estarei, com custo, contra o Seferovic. É preciso despachar (com vitórias) Andorra e Suíça, porque temos um jogo importante contra o Olhanense.
Quando era miúdo, disse uma vez à minha mãe que as minhas paixões eram a minha família e o Benfica. A minha mãe, com a sua serenidade educativa retorquiu: «Eu sei filhote, mas a ordem não é essa». Por isso, e por muito mais razões, é preciso que o Benfica volte a ganhar.
Bons indicadores das modalidades que parecem ter equipas para lutar pelos principais troféus. Sinal mais, para a Supertaça de Basquetebol, e o excelente arranque do Andebol."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. AO polvo azul JUNTA SE agora o polvo verde com um demente q fugiu do julio de matos o sistema a dois funciona melhor

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!