Últimas indefectivações

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Vermelhão: Espanholada!!!

Benfica 1 - 2 CSKA Moscovo


A equipa não está bem, com ausências importantes; jogadores em má forma; falta de confiança noutros; outros a recuperarem o ritmo após lesões...; tudo isto em cima de um defeso que deixou o plantel desequilibrado... Dito isto, hoje, jogámos mais do que o suficiente para vencer. Aliás, os Russos praticamente nada fizeram, nem para empatar...!!! Eu sei que as analises resultadistas ditam outro tipo de crónicas, mas hoje o Benfica foi derrotado por um individuo: o árbitro!
E sim, noutros 'tempos', mesmo com este árbitro, o Benfica teria conseguido dado a volta, mas neste momento a equipa não tem 'tolerância' a este tipo de obstáculos extra!!!

Dentro dos adeptos do Benfica e na Direcção existe uma confusão grande: uma coisa é ter uma estratégia permanente de difamação, coacção e desculpabilização com as arbitragens, inventando conspirações, mentido, manipulando... Outra coisa totalmente diferente, é reagir a 'roubos' descarados, como aconteceu hoje; como aconteceu na Final com o Sevilha, como aconteceu à uns anos com o Chelsea... como aconteceu em São Petersburgo recentemente, etc. etc. etc.... Ignorar este tipo Ladroagem, não ajuda... Esta postura 'digna' de ser 'roubado' e ficar de braços cruzados, não é a minha...

Este filho-da-puta já nos roubou várias vezes, recordo-me de 'cabeça' de um jogo em Lyon... Em cinco jogos, nunca vencemos, é claramente um daqueles encornados, que não pode ver vermelho à frente!!! Com o 'padrinho' Angel Villar na 'gaiola' talvez seja posto fora da Europa, mas não me admirava nada de o ver no final da época, numa das Finais da UEFA, estilo Skomina, Brych... Normalmente, estes 'artistas' são recompensados!!!

O CSKA criou algumas 'quase' oportunidades, em perdas de bola evitáveis, o Benfica não quis fazer transições rápidas, até porque os Russos deixavam sempre 5 a 6 jogadores lá atrás, mas em ataque continuado, mesmo com alguma lentidão, fomos criando oportunidades...
O penalty (com expulsão) sobre o Seferovic é escandaloso... o lance que dá o penalty do Almeida, começa com uma falta descarada sobre o Ziv junto da área Russa... o André não aumenta a volumetria, alias encolhe o braço, num remate à 'queima' com a bola a saltar na relva... Nunca um lance destes é penalty, nunca... em lado nenhum!
De um possível 2-0, a jogar contra 10, passámos para 1-1...!!!
Na ressaca de um canto, surge o 1-2...
Até ao fim, além dos cartões perdoados, das Mãos perdoadas aos Russos... das perdas de tempo inacreditáveis do próprio árbitro, sempre que mostrava um Amarelo, o Benfica foi tentando... com pouco esclarecimento, não querendo entrar no 'chuveirinho', mas com pouco cabeça!
E já nem falo da Mão logo no início do jogo, no cabeceamento do Lisandro que deu em pontapé de baliza, nem do empurrão ao Almeida para cima do Varela... etc. etc....

Não é fácil retirar algo de positivo do jogo desta noite: boas exibições do Varela, do Zivkovic... regresso do Grimaldo positivo... o Pizzi e o Salvio a recuperarem ritmo...
A grande crítica que tenho a fazer ao Rui Vitória, está ligada ao Jonas. O Jonas fez o pior jogo com a camisola do Benfica. Se o Jonas não estava em condições, não podia ter jogado. Foi notória a lesão no jogo com o Portimonense, logo no início... Jogou debilitado o resto do jogo com o Portimão, o normal seria ser poupado hoje, não foi... E a equipa saiu prejudicada, e vamos ver se não vamos sair ainda mais prejudicados nos próximos jogos!

Nas últimas épocas, os arranques da fase de grupos da Champions, não tem sido famosos!!! A derrota com o Zenit foi fatal... o empate com o Besiktas deu para rectificar... Muito sinceramente, acho que o CSKA dificilmente vai pontuar novamente neste grupo, o Benfica com todo o plantel disponível e com os jogadores em forma, tem tudo para discutir o 2.º lugar com o Basileia, mas...

Agora, é recuperar a 'cabeça' para Sábado no Bessa. Um jogo que será, seguramente uma batalha campal...!!! Independentemente do que acontecer na Europa, o Campeonato é outra 'história'!!!

Sobre a fraca assistência, e o aumento dos preços dos bilhetes, tenho que recordar que nas últimas épocas, os preços mantiveram-se iguais, mesmo com o aumento enorme do IVA... A Direcção optou, esta ano, para fazer o aumento de uma só vez... aquilo que devia ter sido aumentado gradualmente, foi de uma só assentada!!! Compreendo o desagrado; compreendo os Benfiquistas que vivem longe; compreendo os Benfiquistas que estão financeiramente apertados...; mas sei que existem muitos Benfiquistas, que não estão com restrições financeiras; que não vivem demasiado longe; e só não foram ao Estádio da Luz, por puro comodismo do 'sofá'!!! O problema não é novo, infelizmente...

3 comentários:

  1. "Os preços mantiveram-se iguais"??? Já no ano passado os preços para a champions tinham aumentado 30% (bancada sagres, piso 3 inferior) e este ano aumentam mais 43%???!!! Lá para 2022 ainda estarão a aumentar preços à conta de um aumento de IVA ocorrido em 2012!

    ResponderEliminar
  2. Comparando só: bilhetes para o porto vs besiktas dos 12 aos 60 euros. SLB vs CSKA dos 20 aos 90 euros. Vivam os adeptos ricos do Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Qd se planearam os preços dos bilhetes o Benfica estava em alta...
    FranciscoB

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!