Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Douglas

Fim da novela Douglas!
Começo por dizer que o 'problema' defesa-direito, demorou demasiado tempo a ser resolvido pelo Benfica. E isso deveu-se essencialmente, à dificuldade em admitir que a aposta no Pedro Pereira, foi um erro!

Pois bem, Douglas... O facto de não se ter afirmado no Barcelona não me 'preocupa', já tivemos vários jogadores que chegaram ao Benfica, 'criticados' pelos adeptos dos ex Clubes, e acabaram por triunfar no Benfica.

O Douglas destacou-se no Brasil, onde acabou por chegar ao São Paulo... mas nessa altura não jogava a defesa-direito. Acabou por ser adaptado, recuou no terreno... A sua transferência para o Barça, foi um daqueles 'mistérios' que só o Mercado explica!!!

Em Espanha, sem jogar no Barça, foi emprestado ao Gijón... Fez uma época em bom plano, mesmo com alguns problemas com lesões... O Gijón acabou por descer de divisão, foi uma época carregada de 'emoções' no Clube, inclusive com o treinador a 'chorar' por não conseguir dar a volta aos resultados (quando se despediu e abdicou da indemnização)!!!

Dito isto, vou esperar para ver... Sendo que as expectativas não são muito altas! Principalmente nas questões defensivas... Ofensivamente é melhor que o André Almeida, disso não tenho dúvidas, mas vamos ver se consegue ser competente defensivamente...
O facto do jogador chegar ao Benfica com 27 anos dá-me alguma esperança: por exemplo o Eliseu, chegou ao Benfica já com experiência da Liga Espanhola, e no início da sua carreira também jogava em posições mais avançadas... e sempre que era 'falado' para o Benfica eu ficava apreensivo... e depois de cá chegar, acabou por ser muito útil...!!!

PS: Com o Alex Pinto na B, e com o reforço Medina para os Juniores (o Ramirez não me dá confiança...), na próxima época poderemos ter outro defesa-direito vindo da Formação...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!