Últimas indefectivações

sábado, 5 de agosto de 2017

O mistério Rui Vitória

"Ninguém ganhou tanto em tão pouco tempo quanto Rui Vitória e mesmo assim parece que não chega. Pode haver quem não aprecie o estilo politicamente correto que resulta em "amenas" conferências de imprensa. Pode também não se gostar da ideia de jogo que implantou no Benfica. Mas os resultados são o que são e, pelo menos por isso, seria de bom tom dar mais crédito ao treinador das águias do que aquele que continua a ser dado. Chega a ser um mistério tanta desconfiança.
A pré-época não deixou boas sensações e há adeptos que estão a morrer de saudades dos craques que foram vendidos. Ainda ontem Rui Vitória lembrava que este clima de dúvidas não é novo. Passou-se o mesmo quando saíram Renato Sanches e Gaitán, por exemplo. Ou quando Ederson teve de ocupar a baliza – de urgência! – numa célebre deslocação a Alvalade. E ainda quando Lindelöf teve de substituir por longos meses o lesionado Luisão. O novo "problema" tem um nome. Ou melhor, dois: Bruno Varela. Veremos até quando.
Não se pense, porém, que o Benfica está a fazer tudo bem. O caso Pedro Pereira é desastroso e obriga Vieira a comprar um lateral até ao final do mês. O empenho de Buta não foi suficiente. Rui Vitória deixou-o fora da lista de convocados para a Supertaça e isso quer dizer, antes de mais, que os ‘Nélsons Semedos’ não nascem debaixo das pedras."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!