Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de março de 2017

Luta a um

"Nem a três, nem a dois. Este campeonato vai ser uma luta a um até ao final. É o SL Benfica contra a sua história, contra si, contra os fantasmas do passado. Este é o campeonato do futuro, depois de, no ano passado, ter sido o campeonato contra a mentira e contra o insulto.
Estava na cara desde do início que o Sporting CP não teria pernas para a corrida - sem uma direcção credível, sem um plantel de qualidade, sem equilíbrio emocional e sem uma política de comunicação inteligente não se chega a lado nenhum. Mas os comentadores politicamente correctos não podiam dizer isso, porque ia ficar mal. Estou de consciência tranquila: no início da época coloquei-os logo de fora e recebi sorrisos condescendestes em troca. Pois bem, à 24.ª jornada, estão com 12 pontos de atraso. Podem dizer a verdade agora.
Mas ainda há o FC Porto... Sim, há. Uma equipa que tem encurtado a distância para o Tricampeão e que tem sabido aproveitar da melhor forma as 'desatenções' de adversários e de árbitros para resolver os seus jogos. Está a um ponto do líder, com desejos fundamentados de chegar ao topo, mas não vai dar. Temos pena.
É que o Tetra é um sonho antigo. O 36 é um desejo demasiado forte para ficar em banho-maria. Os jogadores sabem disso, a direcção sabe disso, os adeptos têm a certeza disso. Vai ser jogo a jogo, Benfica contra o resto do mundo e Benfica contra Benfica.
É hora de os críticos internos esquecerem as dores de cotovelo e a falta de protagonismo. É tempo de nos unirmos - ainda mais - em torno de Rui Vitória e dos seus jogadores. Esta é a nossa luta até Maio: esquecermos as divergências e concentrarmos-nos em cada um dos jogos (e das vitórias) que temos pela frente. Estamos prontos para fazer história."

Ricardo Santos, in O Benfica

2 comentários:

  1. Cada jogo uma final. Nem mais. Nós temos montanhas pela frente. Os outros apenas e só passadeiras azuladas como eles tanto gostam. É necessário ir buscar determinação e energia. Este ano não existe nada mais importante para o Glorioso. O tetra é a vitória pela qual devemos lutar com tudo. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Este texto é o Benfica.
    Contra tudo e contra todos vamos ser tetracampeões nacionais.
    Carrega Benfica, rumo ao 36, isto é o tetracampeonato.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!