Últimas indefectivações

sábado, 10 de dezembro de 2016

Sporting cheio de alma?

"A minha última crónica parecia profética. Na Madeira não soubemos ter a sorte num jogo onde jogámos contra várias adversidades mas Rui Vitória fez bem em não se referir a elas porque tínhamos que ter jogado mais e melhor. Contra o Nápoles era um jogo de relativa importância, pois aquele circense Besiktas não ganha duas vezes em 100 jogos que fizesse em Kiev. Escrevi porque tinha a certeza de que o empate em Istambul, que tantos anti festejaram, nos daria a passagem segura. O FC Porto cumpriu contra a terceira linha duns ingleses de que nem a primeira equipa é forte, e que está com justiça nos oitavos de final. O Sporting continua mais agressivo nos comunicados do que nos relvados da Europa e fez hipotecar a Portugal a terceira vaga na Liga dos Campeões.
O Benfica repete a passagem na Liga dos Campeões do último ano e apura-se na Youth League. O FC Porto, mesmo com dificuldade, está nos 16 melhores da Europa, e apura-se na Youth League. O Sporting não faz parte dos 48 clubes europeus que disputam qualquer coisa na Europa, fica fora do torneio dos mais novos, mas segue intacto nos seus objectivos, agora mais concentrado. Ainda assim há quem veja o Benfica desmoralizado para o derby e o rival cheio de alma.
O meu resumo é bem mais exigente. O Benfica classificou-se, e não fez mais que a sua obrigação, pois é dos 16 melhores clubes da Europa, e era das duas melhores equipas do grupo.
No sorteio só o Leicester seria uma boa prenda, com o Mónaco tínhamos um duelo equilibrado, e com os demais estamos condenados a jogar contra as probabilidades estatísticas. Mas é muito bom estar aqui, com este interesse pelo sorteio de segunda-feira.
Domingo jogamos com o Sporting, e queremos ganhar, mas o jogo não é tão decisivo como na quart feira, contra o Real Massamá."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!