Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Perguntas

"O Benfica fez sempre o pleno. Ou porque o assunto é Benfica ou porque, em outros clubes, tudo desemboca no Benfica. Esta obsessão deixa-me orgulhoso.
Recuperada a rotina dos títulos, está na moda os apaniguados do clube 'anti-Benfica' dizerem que o SLB é forte contra os fracos e é fraco contra os fortes (na presunção de que os seus clubes são fortes, hélas!) e que Rui Vitória só ganha aos liliputianos clubes da nossa praça.
Será que Atlético de Madrid (lá), Zenit (cá e lá), Dínamo de Kiev (cá e lá e os tais que eliminaram o Porto da Champions no Dragão) e Bayern (eliminado por 2-3, a menor diferença com clubes portugueses, sem cabazada) serão pequenotes?
Será que quem assim pensa, não se pergunta porque, tão filantropicamente, as suas equipas distribuem tantos pontos pelas equipas menores?
Será que nas últimas 3 épocas (com Jesus e Vitória) o tricampenato nacional, as três Taças da Liga, uma Taça de Portugal e duas Supertaças foram obra do acaso e fruto da complacência do Portugal futebolístico dos pequeninos?
Será que se considero o Sp. Braga um desses modestos clubes? É que com Rui Vitória, o Benfica já o defrontou 4 vezes e ganhou 4 vezes com um score de 13-2. Já o Porto, no mesmo período, não ganhou nenhum dos 3 disputados e perdeu uma final e o SCP foi eliminado da Taça!
Será que 'o melhor futebol de Portugal' empatou (de novo) com o Tondela no minuto 92 com um golpe de lucidez táctica, ao invés do minuto 92 do Benfica no Dragão, de pura sorte de casino?
Será que os 2 pontos que o SLB perdeu no Dragão são diferentes dos 2 pontos perdidos na Luz com o V. Setúbal?"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!