Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Vermelhão: perdulários... mas líderes !!!

Belenenses 0 - 2 Benfica
Mitroglou, Grimaldo


Provavelmente o jogo de maior domínio ofensivo da época, ao nível do massacre em Arouca... Com tantos golos falhados, arriscámos a 'desilusão', mas os golos acabaram por aparecer... Agora, se tivesse havido justiça, este jogo tinha acabado, no mínimo, com um 0-4 !!!
Apesar do cansaço da viagem a Kiev, a equipa não se ressentiu... Tantas vezes se levantam fantasmas, com o aproveitar, ou não, dos desaires dos rivais, mas o Benfica nesse aspecto, ultimamente, tem demonstrado enorme eficácia... Os jogadores estão com a cabeça no sítio certo, e estão conscientes daquilo que é preciso fazer, para fazer História...
Por falar em História: 16 vitórias consecutivas fora de casa!!! Recorde absoluto em Portugal!!! Este era um daqueles recordes do futebol a preto-e-branco que eu pensava não ser possível ser batido!!! O Futebol no pré-anos 80 era diferente, menos profissional... Estas 16 vitórias consecutivas são uma estatística impressionante... E já agora, a 17.ª poderá ser no Dragay!!!
Não é fácil destacar jogadores individualmente, fizemos um jogo muito colectivo, com todos os jogadores a cumprirem bem o seu papel... só o Salvio e o Cervi se ressentiram do esforço de Kiev (foram dos jogadores que mais correram na Ucrânia...), o Rui Vitória devia ter feito as substituições mais cedo... Após o 0-2, o Danilo devia ter entrado logo....!!!
Realço o crescimento do Guedes do Nelsinho e do Cervi: o Guedes sempre foi lutador mas está a melhorar na decisão...; o Nelsinho voltou ao Nelsinho da última época...; o Cervi inicialmente levava demasiado tempo a decidir, hoje, está mais rápido e já sabe os terrenos onde tem que andar...!!!
Uma nota sobre o Luisão: no início da época critiquei bastante o nosso Capitão, e defendi que dificilmente tinha capacidade para ser titular no Benfica...!!! A verdade, é que o Luisão começou perro, mas com o ritmo de jogo entretanto ganho, está de pedra e cal... voltou a ganhar mobilidade e alguma velocidade, e desde que voltou a titular o Benfica praticamente não tem sofrido golos, principalmente nas 'bolas paradas' onde estávamos a ser muito permissivos...
O momento mais 'negativo' da noite, foram mesmo as queixas no final da partida, primeiro do Lindelof e depois do Grimaldo!!! Quando o Boletim Clínico estava a ficar mais curto (Rafa e Jonas), a última coisa que desejamos, e ter novos casos clínicos...!!! Mas com tantas más notícias esta época, toda e qualquer queixa, é suficiente para ficarmos com o coração nas mãos...!!!

4 comentários:

  1. Depois de ter visto um certo jogo entre solteiros e casados, este jogo ainda mais me encheu de orgulho benfiquista. Bom futebol, grande atitude, enorme raça e querer. Destaco dois pontos:
    Na segunda parte, notou-se bem o efeito de jogo da CL no rendimento da equipa.
    Entrámos como devemos sempre entrar, para matar o jogo logo à nascença. NÃO PODEMOS FALHAR TANTOS GOLOS rapazes, toca a afinar a pontaria.

    ResponderEliminar
  2. Eh pá nisso de engrossar o boletim clínico, quem não queremos mesmo ver lá é Lindelöf e Grimaldo, muito menos em simultâneo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento com o Jardel disponível, a ausência do Lindelof não é problemática... com o Grimaldo a conversa já é mais complicada! Se o problema for mesmo uma pubalgia, o Grimaldo tem que aguentar as dores até ao fim da época...!!!

      Abraços

      Eliminar
  3. Menção de honra para o Salvio! Tanta porcaria foi dita pela net fora daquele que, na minha opinião,foi o nosso melhor jogador até à chegada do Jonas. Bem regressado campeão!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!