Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de setembro de 2016

O que se passa com o Benfica?

"Havia unanimidade nacional: o Benfica precisava de ir à bruxa. Caramba, quatro pontas de lança e todos eles lesionados, sem condições para jogar? Que grande azar!
Rui Vitória, que não tinha cão, caçou com gato. E venceu o jogo, em Arouca, conseguindo, até, uma primeira parte digna dos maiores elogios.
De repente, no Benfica, o cão não apresentou melhorias e lesionou-se também o gato. Agora, para a Champions, com o Besiktas, o Benfica vai ter de caçar com... rato.
Seis possíveis titulares na enfermaria: Jiménez, Jonas, Mitrolgou, Rafa, Danilo e Jardel. A situação gera incredulidade. Há casos de simples traumatismos, que ainda não estão curados? Sim, mas não só. E os casos mais inquietantes serão aqueles que foram dados como curados e que pelos vistos não estavam, como aconteceu com Jonas (um recorde de recuperação que, agora, levanta dúvidas) e o caso de Jardel que apareceu, surpreendentemente, numa novidade e que volta a sair dos convocados por não estar em boas condições físicas.
Não queremos nem devemos entrar em especulações, e também não duvidaremos de competências, mas é legítimo, dizermos que nada disto é normal e que a pergunta óbvia será: o que se passa, então, no Benfica?
Um conjunto de azares, que nem os Távoras? Um conjunto de acidentes inoportunos? Uma praga de lesões que entrou no Seixal como mosquitos africanos? Que se passa, afinal?
Estamos no início da época e o treinador, não pode contar com mais de metade dos jogadores de uma equipa de futebol? Não é normal num clube de elite. Alguém explica?"

Vítor Serpa, in A Bola

5 comentários:

  1. Estamos no início da época e o treinador, não pode contar com mais de metade dos jogadores de uma equipa de futebol? Não é normal num clube de elite. Alguém explica?"

    ResponderEliminar
  2. Puro azar os preparadores são os mesmos os medicos idem.Vamos esperar por melhores dias.

    ResponderEliminar
  3. Puro azar os preparadores são os mesmos os medicos idem.Vamos esperar por melhores dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas na época passada já tinha acontecido.

      Eliminar
    2. Os números de lesões musculares no Benfica, nas últimas épocas têm sido muito baixos...
      O ano passado, houve algumas lesões traumáticas, como a do Salvio e a do Luisão, muscular grave só me recordo do Lisandro...

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!