Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Vermelhão: Tuganis maximus !!!

Benfica 1 - 1 Setúbal


Já não estamos habituados a estes resultados no Campeonato, mas a verdade é que o primeiro erro foi nosso: sem o Jonas, na Luz, tem que jogar sempre Mitro/Raul!
Não temos mais ninguém no plantel com as características do Jonas... aquele que se aproxima mais é o Jovic, e neste momento não tem 'pedalada' para estas andanças... Qualquer outra invenção, não resultará. Nos jogos 'fora', o Guedes, poderá ser opção, mas nunca será a mesma coisa... e aviso já, que o Rafa (caso se concretize) também não é jogador para ocupar o lugar do Jonas.

Oferecemos quase 60 minutos ao adversário que nada fez para marcar, e ironicamente quando finalmente a equipa estava bem montada, sofremos um golo de bola parada...! Se até aí, mesmo jogando mal, já tínhamos criado algumas oportunidades, a partir do golo sofrido, foi um massacre, com um festival do desperdício...

Este jogo foi muito parecido com o Arouca-Benfica do ano passado (ambos na 2.ª jornada), a diferença foi que desta vez o ladrão do apitadeiro, não teve a coragem de não marcar um penalty descarado a nossa favor... Mas infelizmente, não lhe faltou coragem para roubar do 1.º ao último minuto em muitas outras ocasiões...!!! Eu preferia que este jogo me tivesse recordado o Benfica-Gil Vicente de 2013/14, mas a bola não entrou...
Os nossos alas criaram poucos desequilíbrios, tivemos pouca presença na área (até à entrada do Raul), e também tivemos problemas nas disputas físicas a meio-campo, onde chegámos muitas vezes atrasados... e a dupla Grimaldo/Cervi não pode fintar sempre para 'dentro'!!! Ao contrário do que é habitual Rui Vitória, também não esteve bem nas substituições, pois 'chegaram' sempre atrasadas...!!!

A 'boa notícia' é que tenho a certeza absoluta, que a equipa titular do Benfica daqui a umas semanas, será muito diferente: Jonas (não temos outro), Jardel (além da capacidade do brasileiro, o próprio Lindelof na direita joga melhor...), e o Ederson (o Júlio dentro dos postes continua muito bom, mas a área de acção do Ederson é muito maior...). A recuperação destes 3 é essencial..,!
Além deste trio, acho que o Danilo vai ganhar a titularidade (com dois avançados, é obrigatório ter dois médios fisicamente fortes...), e na Ala esquerda ou o Cervi 'cresce', ou haverá mesmo outras opções!!!

Como já referi, este jogo também ficou marcado pelo apitadeiro! Nada de novo. Já o conhecíamos. Faz parte do grupo dos anti-Benfiquistas primários. Corrupto até ao tutano. Se alguém tinha dúvidas sobre a'capacidade' deste ladrão, este jogo foi exemplar!!! Não foi um erro, foi a sucessão de erros premeditados deste do 1.º minuto... foi a total complacência com o anti-jogo.., mais, ele próprio incentivou o anti-jogo!!! Nos últimos minutos aproveitou todas as oportunidades, para passar o tempo a falar com jogadores, enquanto o jogo continuava parado... a não marcação de faltas junto da área do Setúbal, foi claramente premeditada... Dar um amarelo, a uma agressão clara, é mais um exemplo... Aposto o que quiserem, que num jogo deste tipo, no Dragay, os Corruptos, teriam livres laterais e livres frontais perigosos, em catadupa... os amarelos aos defesas do Setúbal teriam saído logo nos primeiros minutos... etc... etc... repito: aposto o que quiseram!!!
Uma das melhores formas de marcar golos a equipas fechadas, é com recuperações 'altas', apanhando o adversário em 'contra pé'. Pois bem, isso hoje nunca aconteceu, porque o ladrão marcou falta a todas as recuperações potenciais perigosas do Benfica, todas... aquela do Jiménez, junto ao banco do Benfica foi bastante elucidativa... Foi de longe o melhor defesa do Setúbal!

A caminho de casa, foi ouvindo o rescaldo na Antena 1, é inacreditável quando profissionais do desporto conseguem analisar este jogo, sem dedicar um único segundo ao anti-jogo constante, premeditado, por parte do Setúbal! O problema não é da Antena 1, todos os jornaleiros o fazem... A tal cultura desportiva que Portugal não tem, começa pelo sucessivos exemplos negativos dados por quem tem a obrigação de dar exemplos positivos... a falta de respeito pelos espectadores é constante!!! Já agora, se realmente os jogadores do Setúbal estavam com tantas dores, porque é que nenhum saiu lesionado?!!!
E isto, também vai direitinho para o Varela, se estava lesionado, pedia a substituição, e não o fez... foi um dos heróis do anti-jogo... Se fosse eu mandar, nunca mais vestia a camisola do Benfica!

Tinha escrito que era muito importante fazer 9 pontos nestes primeiros 3 jogos. Não o fizemos. Não perdemos hoje o campeonato. Mas o Campeão este ano, vai voltar a perder poucos pontos... Que este resultado de hoje, seja pelo menos usado, para travar as euforias desmedidas, que se vão ouvindo entre alguns adeptos, e que às vezes contagiam os jogadores... Temos muito trabalho pela frente, e como ficou mais uma vez demonstrado, ser melhor não chega, temos que ser muito, mas muito melhores... senão ficamos à mercê que um qualquer Frutado desta vida!!!!!!



PS: Hoje, terminaram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Que em termos organizativos correram bem melhor que muitos anteciparam!
Para os atletas do Benfica, o último dia, foi muito doloroso!!! A forma como o Rui Pedro Silva (123.º) e o Ricardo Ribas (134.º) terminaram a Maratona, até a nós fez doer!!!!!
Estas participações dos nossos atletas, acabaram por ser quase como prémios carreiras para os dois! Porque desportivamente a participação fazia pouco sentido... Esta é daquelas situações, onde se calhar, mesmo com os mínimos, o melhor seria a não participação! Existem países (por exemplo a França ou a Bélgica), onde só os atletas com hipóteses reais de serem finalistas vão aos Jogos... se calhar, é uma forma mais eficaz de distribuir os apoios!!!

2 comentários:

  1. Continuo sem perceber essa panca pelo Raul e cada vez mais a pedir Guedes a titular. Quem sai? Salvio pois claro (ontem só me surpreendeu ter voltado do intervalo) e Pizzi na direita.

    ResponderEliminar
  2. O Jonas faz muita falta para mexer com a equipa, prevê-se um mês dificil pela frente.

    O que é facto é que só dependemos de nós para vencer o campeonato. Desaires todos têm. Não jogámos bem, mas tentámos nos ultimos minutos e não só. A sorte não estava do nosso lado, nem a arbitragem.

    O Vitória de Setúbal veio fazer um anti-jogo de classe mundial, o que torna tudo muito mais dificil.

    Ainda há muito pela frente. Desaires todos têm.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!