Últimas indefectivações

sábado, 27 de agosto de 2016

Vermelhão: Muito importante...

Nacional 1 - 3 Benfica


Ganhámos, é verdade, mas os problemas não desapareceram...
Hoje, voltámos a falhar muitos golos, principalmente no início da 2.ª parte, mas continuamos a demonstrar muitas dificuldades no processo defensivo... e nem é a 'fechar' os contra-ataques adversários, porque normalmente estamos bem na pressão imediata após perda de bola, o problema é mesmo quando estamos a defender o ataque organizado adversário: estamos a jogar com as 'linhas' muito afastadas...!!!
Do 5 defensivo, em relação à equipa titular na recta final da época anterior, incluindo o guarda-redes, neste momento, só o Lindelof está a jogar... e fora da sua posição habitual: Ederson, Almeida e Jardel lesionados e Eliseu por opção... Curiosamente não vendemos nenhum destes jogadores, mas têm estado todos de fora...! 
Além disso, estamos claramente com um problema no meio-campo. O Rui Vitória, afirmou que não se deve procurar 'cópias' para o lugar do Renato. Parece-me uma afirmação sensata. O André Horta tem qualidades, mas não é a mesma coisa... Até porque a estratégia no Tugão, contra o Benfica, é sempre igual: povoar o meio-campo! Se o ano passado, o Pizzi como falso Ala, ajudou a dupla do Centro, em muitos momentos da época, este ano sem o Renato, a equipa precisa de jogadores que consigam 'queimar linhas', e no nosso plantel os jogadores que tem essas características são os Alas (e temos muitos...), por isso, se calhar, a solução, passa por reforçar a zona Central com um jogador mais defensivo e com capacidade física (Danilo por exemplo...) e colocar dois Alas bastante ofensivos (para mim, o Zivkovic vai ser o melhor jogador do Campeonato...)!
A 1.ª parte foi repartida, com poucas jogadas de perigo. Marcámos com alguma sorte num auto-golo. Mas ao intervalo a vantagem era justa.
Curiosamente a 2.ª parte começou com uma jogada perigosa junto da nossa área, mas logo a seguir, em poucos minutos, falhámos 3 ou 4 golos feitos... Estávamos no melhor momento!!! Logo a seguir, canto contra o Benfica, e golo do Nacional!!!
Dois golos sofridos pelo Benfica no Campeonato, dois golos de bola parada!!!
Reagimos rapidamente, e numa grande jogada do Jiménez/Salvio, Carrillo estreou-se a marcar pelo Glorioso... Até ao fim, o Benfica foi sempre o mais perigoso Jiménez/Salvio... nos últimos minutos, com a lesão do Ali Ghazal o Nacional ficou a jogar com 10! Apesar da superioridade, com 1-2 no marcador, ficou sempre no ar, o perigo do empate... mas o Jiménez na raça, acabou com o jogo!!!
O Salvio está claramente a regressar ao normal... o Fejsa precisa de ajuda na cobertura, ainda por cima com as subidas constantes dos nossos laterais defensivos... curiosamente tem melhorado muito no passe... o Semedo está 'quase' a regressar ao banco!!! O Jonas regressou ainda a uma velocidade baixa, mas mesmo assim podia ter marcado... além disso, as nossas movimentações ofensivas, são logo outras...!
Mais uma arbitragem asquerosa! Não vai ser criticado por ninguém, mas voltou a fazer tudo para dificultar a vida ao Benfica. Por exemplo, na falta do 1.º golo do Benfica, é claramente para Amarelo! É uma falta cínica, sem qualquer intenção de jogar a bola, com a única preocupação de parar o contra-ataque do Benfica! Se nesta ocasião, 'avisou' o Nacionalista, e não lhe deu Amarelo, em situações inversas, o cartão saiu rapidamente... Perdemos 4-1 em Amarelos, como costume, a equipa que mais defendeu, foi a menos penalizada!!!
A paragem no Campeonato, vem no momento ideal!
Primeiro, quando o Campeonato regressar já a janela de transferências fechou...
Segundo, temos a oportunidade de recuperar os lesionados: Jardel e Zivkovic os mais urgentes. Além de Jonas e Ederson ganharem ritmo... e ainda o Almeida! E o Danilo (não aparece no boletim clínico, mas é estranho não ser opção...).
Terceiro, a nossa equipa técnica tem que definir opções... Não podemos continuar a dar tanto espaço no nosso meio-campo defensivo. E temos que ter mais capacidade de posse bola ofensiva...
Pode parecer estranho (só estamos na 3.ª jornada), mas era fundamental não perder pontos na Choupana. Com o confronto directo de amanhã no Alvalixo, não podíamos dar avanço...

1 comentário:

  1. Mais uma apintagem vergonhosa do invisual a dias.

    Em 3 jogos, o Benfica, a equipa q + ataca, acaba c/ + faltas assinaladas do q os caceteiros de tondela, setúbal e do nacional...
    FranciscoB

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!