Últimas indefectivações

sábado, 27 de agosto de 2016

Ganhar é crucial

"O empate com o V. Setúbal foi um aviso. FC Porto e Sporting não jogaram melhor que Benfica e SC Braga mas ganharam os seus jogos. Nesta fase inicial do Campeonato ganhar é crucial.
A arbitragem de Manuel Oliveira só justifica uma parte do empate frente aos sadinos. O Benfica pode e vai jogar melhor e árbitros piores é muito difícil haver (mas nunca arriscar). Resta a fraca consolação que no último, ano por esta altura, estávamos pior, e fomos campeões. Mas não me resta nenhuma dúvida: o campeão não vai perder muitos pontos este ano (ao contrário do que afirmam a generalidade dos treinadores).
Esta semana na Madeira a única solução é vencer, porque só assim o Sporting - FC Porto poderá ter algo de positivo para o Benfica.
Até dia 31 de Agosto ver os jogos, e não ouvir noticias de saídas e entradas, é a única dica para manter alguma sanidade. Os adeptos de Benfica, FC Porto e Sporting têm 20 novidades por dia, 19 das quais não se verificam.
O sorteio da Liga dos Campeões ditou uma agenda exigente para o Benfica. Como cabeça-de-série podia-se esperar sorteio mais amável. Não gostei do sorteio, nem dos adversários, nem dos destinos. Teremos um grupo muito aberto em que não há equipas excluídas de nenhum objectivo. O FC Porto teve um sorteio muito amigo, nem escolhido à mão podia ser mais fácil. Foi o prémio da passagem por Roma. O Sporting teve um grupo difícil, mas também pode ser considerado um prémio, pois normalmente a Europa não é uma aposta leonina, e vir embora mais cedo costuma reconfortar os seus responsáveis. Veremos como será esta época, com tantos reforços a chegarem a Alvalade e com as principais figuras a não serem vendidas. Nunca se sabe se a história de querer menos cadeiras para ficar em segundo no campeonato ainda vigora.
Por agora basta-me uma boa exibição do Benfica e uma vitória na Madeira para me tranquilizar."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!