Últimas indefectivações

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Muito injusto

Benfica B 0 - 1 Chaves


Já critiquei aqui a nossa equipa B, várias vezes. Já fizemos jogos muito maus... Mas hoje nada disso se passou! Cometemos um erro grave (Guzzo), que deu o golo ao Chaves... e de resto foi o Benfica a atacar, o Benfica a desperdiçar, e o Manuel Mota a fazer tudo para o Benfica não marcar...!!!
Tivemos um golo limpo mal anulado (com 0-0), e perto do final ficou por marcar um penalty claríssimo sobre o Bilal... pouco depois, o Benfica até meteu a bola dentro da baliza, mas o árbitro resolveu marcar falta antes... curiosamente, só marcou a falta (que parece ter existido) depois de ter sido golo!!! Foi um fartar de vilanagem, nos cartões, com os cantos e lançamentos, nas faltas a meio-campo... muito, muito mau! Manuel Mota acabou por fazer tudo para afastar o estigma de ser Benfiquista!!!!
É engraçado, ver este Chaves que o ano passado não subiu, com algumas arbitragens duvidosas pelo meio... e este ano, com outro treinador, tudo mudou...! É a experiência!!!

Passando por cima do resultado e da arbitragem, destaco provavelmente o melhor jogo do Bilal no Benfica!!! Está mais móvel, melhor fisicamente... agora só falta passar a bola!!!
Mas a grande surpresa, foi o Alan Benitez, lateral-direito Paraguaio, contratado em Janeiro. Creio que fez os primeiros minutos oficiais, não o conhecia, e gostei bastante. Muito rápido, bom com a bola no pé, de cabeça levantada... é agressivo (como os defesas Paraguaios costumam ser) e mesmo fisicamente, parece ser forte... Ainda falta analisar outros pormenores (posicionamento defensivo por exemplo...), mas as primeiras impressões são importantes, e estas coisas de ser ou não ser bom, às vezes não é preciso muitas analises... e este, pareceu-me de facto, er muito bom jogador...!

8 comentários:

  1. Exactamente! - Muito mal o mota!

    Qt ao Bilal - "só falta passar a bola"... pois... mais 1 Victor Andrade...

    Tb gostei do Benitez.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  2. Muito má a lesão do Pawel - tem sido, em todos os jogos, 1 dos melhores e merece uma chamada à equipa principal. Até como central joga bem...

    Infelizmente pareceu tratar-se de uma lesão muscular - pelo menos 1 mês parado...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado, o Pawel tem sido claramente um dos melhores da B.
      E concordo, gostaria de o ver na A.

      Mas o Benitez só entrou após a lesão do Pawel, o azar de uns, é a sorte dos outros!

      Abraços

      Eliminar
  3. Mais injusto que isso é termos de levar com o Helder durante mais tempo.

    Ninguém merece isto. Estamos a deixar morrer a equipa B e os seus jogadores (descontando o Tarabt, o Bilal e outros que tais).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bilal jogou bem, não vale a pena por todos no mesmo saco!

      Como já falámos anteriormente, o Hélder vai ficar até ao fim da época, e depois seguirá a sua vida... não vale a pena bater sempre na mesma tecla.

      A equipa hoje jogou bem.

      Abraços

      Eliminar
    2. É precisamente isso que eu critico. O Helder não pode continuar... e não pensem que tenho alguma coisa contra o Helder, mas acho que é um erro enorme continuar com ele até ao fim da época, pois isso será meio caminho para o CNS. Isso é muito grave.

      Tem de sair a bem ou a mal. Caso contrário não vale a pena jogarem.

      Eliminar
    3. Acrescento ainda que não nos devemos esquecer que a equipa B é formação... ou pelo menos devia ser.

      Uma época perdida queima uma fornada de jogadores. Não é isto que queremos. Está na hora de alterar qualquer coisa.

      Eliminar
    4. O problema da possível descida não se resolve com uma chicotada psicológica, nesta altura, até porque muito provavelmente a solução interna, seria 'subir' o Tralhão...

      A decisão já foi tomada, no final da época haverá alterações.

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!