Últimas indefectivações

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Platina, Ouro e Prata...

"Caros benfiquistas,
A vossa presença aqui, hoje, projecta o Sport Lisboa e Benfica na sua verdadeira e mais importante dimensão: os sócios. Homens e mulheres que ao longo destes 112 anos construíram a História do Clube.
A vossa presença neste pavilhão representa exactamente aquilo que somos: um Clube que é dos seus sócios. Um Clube que se mantém fiel às suas origens e à vontade dos seus fundadores.
E essa realidade nunca mudará, pelo menos enquanto eu for presidente do Sport Lisboa e Benfica. Os sócios asseguram a transmissão desta herança gigantesca que vem desde 1904 e asseguram a sua permanente renovação.
Vocês são testemunho de uma História centenária, mas são, ao mesmo tempo, os responsáveis pelo crescimento, pela transformação, pela mudança que o Clube sofreu ao longo dos últimos 15 anos. 
Não há segredos ou fórmulas mágicas, sem os sócios, sem o vosso entusiasmo e apoio, não teríamos chegado aqui. É isso que hoje celebramos, a vontade, a determinação, a liderança, e a fidelidade dos sócios a um projecto que cada ano se renova.
Os anéis de platina e os emblemas de ouro e prata, que vão ser entregues dentro de alguns minutos, representam a melhor homenagem do Clube a todos aqueles que foram responsáveis por parte da sua História.
Por que cada um de nós neste pavilhão, de diferentes maneiras, participou na construção de uma parte da História do Benfica.
Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, mas tenho a certeza que com o vosso apoio, com a capacidade de todos quantos formam parte desta realidade, vamos conseguir ultrapassar todos os obstáculos, por maiores que possam parecer.
A História do Benfica é – e vai continuar a ser - uma história de superação, de inconformismo.
A vossa ambição é a minha ambição: construir um Benfica cada vez maior e cada vez melhor!
Esta cerimónia tem para mim – como facilmente vão perceber – um significado especial, porque também vou receber o meu emblema de ouro. Será o emblema correspondente aos meus 50 anos de filiação.
Mas gostava de evocar aqui a memória do presidente Jorge Brito, que há muitos anos, me entregou e colocou na lapela, como seu fiel depositário, o seu emblema do Benfica, dizendo-me que eu estaria a altura do desafio e da História do Clube.
Onde quer que ele esteja, espero que sinta orgulho do seu Benfica e do homem a quem entregou o seu emblema.
Viva o Benfica!"

3 comentários:

  1. Não quero estar a dar isto como um escandalo, pois não sei se é verdade, mas reparem bem na posição do Vieira e nos restantes sócios:

    https://4.bp.blogspot.com/-yDBSyrcJriM/VtC6b5O-JiI/AAAAAAAAe64/DAOcQC3AzEs/s1600/Espertalh%25C3%25A3o.png

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo onde esteja o problema. O nr. dele foi suspenso talvez por não ter as quotas em dia. Eu, apesar de ser sócio há 30 anos, se não as tivesse actualizado o ano passado não estaria hoje na nova renumeração. No entanto, se quisesse recuperar o número antigo este ano, tenho a certeza que o conseguia.
      Na minha ignorância, não percebo onde esteja o problema a não ser para aqueles que o querem diminuir e difamar.

      Há muitos por aí, pulhas desonestos, que censuram benfiquistas com muitos anos de sócio, com agendas próprias para defender tachos em futuras candidaturas!! Há blogues de biltres e cafajestes bem identificados.

      Eliminar
    2. Entretanto o Alberto Miguéns veio dizer que descobriu documentos de 1965 que comprovam o inicio da filiação de Luis Filipe Vieira ao Benfica.

      Mas é como digo, não sei se é verdade ou não. Mas acho que se deve saber.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!