Últimas indefectivações

domingo, 13 de dezembro de 2015

Bom-fim de noite !!!

Setúbal 2 - 4 Benfica

Júlio César; Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu; Samaris, Sanches (Fejsa, 78'), Pizzi, Guedes; Jonas (Djuricic, 67'), Mitroglou (Jiménez, 83')

Não sei se foi por causa do gato preto que apareceu no relvado, mas tivemos alguns golos 'esquisitos' neste jogo!!!

Foi uma 1.ª parte muito boa do Benfica. Controlando a bola, atacando com critério, dando pouco espaço, só faltou ser mais eficiente... A 2.ª parte, não foi tão boa, o golo do Setúbal deu esperança aos Sadinos, mas o jogo esteve sempre controlado, aliás a forma como o jogo acabou, com o Benfica a trocar a bola, exemplifica bem a superioridade do Benfica...
O Jardel está num momento menos bom, tal como o Guedes e o Jonas... O Pizzi, o Mitro e o Lisandro estão num excelente momento. O Almeida e o Eliseu defensivamente têm estado bem... O Samaris deu melhor qualidade de passe ao meio-campo, o Renato terá feito o jogo mais discreto, desde que chegou à titularidade...
Destaque para a estreia do Djuricic, um dos grandes mistérios deste plantel do Benfica: um jogador que tem um enorme talento, mas nem sempre a melhor atitude... hoje, entrou muito bem. E com o Jonas aparentemente limitado fisicamente, pode ser uma excelente solução, se ele o quiser... e se alguém apostar nele!!!
Estes jogos pós-Champions são uma armadilha, o tempo de recuperação é pouco, e a descompressão das noites europeias são perigosas, mas esta noite isso não se notou contra o 5.º classificado da Liga... Agora, temos novo jogo na Terça (vamos ver se o nevoeiro não voltará a aparecer!!!), vão ser 3 jogos em 7 dias. O mau momento do União (0-10 nos últimos 2 jogos!!!) pode ser uma ilusão, até porque o treinador hoje já chamou aos jogadores maus profissionais, e estas coisas costumam ter resposta dentro do campo, portanto prevejo um jogo durinho na Terça...!!!
E se esta noite, dentro do campo, as muitas ausências importantes (Luisão, Semedo, Salvio, Gaitán), não se fizeram notar, o facto é que estas ausências impedem uma rotatividade grande quando o calendário fica carregado... O Benfica no Campeonato, não tem margem de erro... até ao Natal, só podemos conquistar todos os pontos, até porque em Janeiro, vamos ter confrontos directos entre nossos principais adversários, e só podemos aproveitar, se estivermos por perto...!!!

Sem comentários:

Publicar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!