Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de julho de 2015

As contratações da concorrência

"Esta pré-época está ao rubro. A verdade é que muitos dos nomes sonantes que se anunciam têm sido de facto contratações neste defeso. Ao contrário de outros anos, este verão tem havido fumo e fogo. Com a overdose de vitórias do Benfica, a concorrência resolveu empenhar o que pode (e nalguns casos não pode) para não ver tanta festa encarnada repetida. É muito bom para a competição que assim seja. Corro o risco de me enganar redondamente mas parece haver mais critério naquilo que vi do Sporting do que no FC Porto. Habitualmente, é ao contrário e costuma ser o FC Porto muito mais assertivo e competente. Neste defeso, os azuis e brancos parecem, por agora, fazer as contratações mais para vender camisolas e internacionalizar a marca do que melhorar a equipa. Pelo contrário, para os lados de Alvalade, vejo tiros que parecem mais certeiros. Em resumo: mesmo com galhardetes do Benfica no quarto, não julgo ser Iker Casillas em nada melhor que Helton. Pelo contrário, cheira-me que num campeonato como o nosso Bryan Ruiz pode ser de extrema utilidade. Sempre me dirão que o Sporting tem que salvar Agosto para não perder a época e Benfica e FC Porto têm algum tempo mais. Até dia 31 de Agosto tudo pode mudar a velocidade vertiginosa, aquela que hoje parece ser a realidade pode não ser mais que uma quimera no fim de Agosto. Resta ao Benfica fazer uma equipa à altura e vencer outra vez.
Depois de lido o sorteio realizado no Algarve, vemos que há todas as condições de entrar consistentemente a vencer, rumo ao 35.º. Começamos na Luz campeões e o objectivo é acabar na Luz contra o Nacional a festejar mais um título nacional. Este ano, a serenidade do Benfica parece competente, e por isso a tranquilidade dos adeptos é justificada, mesmo que como se compreende haja ansiedade pelas novidades."

Sílvio Cervan, in A Bola

4 comentários:

  1. É só inveja do Porto.

    ResponderEliminar
  2. Ao amigo anónimo..."inveja" do oporto???epa mete mais tabaco nisso!!!
    Em relaçao ao senhor Cervan...comparar o Helton com o Casillas e que o helton fique por cima......Fodaseee menos...Menos!!!!!
    Abraço

    Cláudio

    ResponderEliminar
  3. Inveja do quê, ó morcon? Do jejum de dois anos seguidos?'

    ResponderEliminar
  4. Inveja de não ter um nome sonante como o Cassillas, inveja de não pôr as unhas num troféu internacional há mais de 52 anos.
    Por isso tanta inveja e ódio ao Porto e sempre a dizer mal dele.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!