Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de março de 2015

Rabo escondido e gato à mostra

"A última jornada do campeonato também vai ser recordada por mais um caso à portuguesa, daqueles de gato escondido com rabo de fora. Na verdade, se considerarmos que alguma coisa ainda se consegue esconder é apenas o rabo, porque o gato está à vista de todos.
A dois dias de receber o FC Porto, o Nacional estranhou não ver no mapa de castigos o nome do seu jogador Tiago Rodrigues, que tinha completado sequência de cinco amarelos. O Nacional perguntou à Federação se poderia ou não utilizar o jogador, que está no plantel emprestado pelo FC Porto. Responderam que sim, que Tiago, um dos mais influentes na equipa, estava em condições de jogar porque os cartões que tinha visto pela equipa B não eram contabilizados na equipa principal. O que aconteceu depois foi que Tiago Rodrigues não jogou mesmo, mas por causa de uma gastroenterite que o impediu de defrontar o clube ao qual na realidade pertence. Impossível não estabelecer uma relação entre este e outros casos, como o que sucedeu antes do jogo do Belenenses com o Benfica, também esta temporada. Miguel Rosa e Deyverson, jogadores do clube do Restelo com ligação ao Benfica (caso ainda mais grave, pois já pertenciam ao Belenenses), ficaram impedidos de jogar esse jogo, sem que qualquer justificação clara tivesse sido apresentada.
E podemos recordar também o que se passou com Tó Zé o ano passado, quando o jogador do Estoril, cedido pelo FC Porto, foi a figura no duelo entre os dois clubes e marcou um penalty que fixou em 2-2 o resultado. Tó Zé foi confrontado no final por responsáveis portistas e de forma inqualificável. Se o miúdo tivesse falhado está bom de ver o que iriam dizer dele...
Está na hora destas situações terminarem e não é complicado fazê-lo, pelo menos no caso das cedências. Bastará colocar nos regulamentos que emprestados não podem defrontar o clube que os empresta; e acrescentar número limite de empréstimos de um clube a outro. Assim fica tudo à mostra, o gato e o rabo."

Nélson Feiteirona, in A Bola

PS: Só não percebo porque é que o caso do Rosa e do Deyverson é mais grave!!! Se o problema é não serem emprestados, então os amarelos 'convenientes' ao André Simões, ao André André, entre muitos outros- jogadores sem qualquer relação oficial com os Corruptos... -, são muitíssimo mais grave?!!!
Recordo que o Rosa e o Deyverson foram gratuitamente para Belém; com o Benfica a salvaguardar uma futura venda; o Benfica não proibiu a sua utilização; mas se jogarem, então paguem!!! Qual é o problema?!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!