Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Excelente atitude...

Águas Santas 25 - 30 Benfica

Jogo muito difícil, num contexto muito complicado, após uma 1.ª parte com algumas falhas (15-12), a equipa reagiu bem, e soube resistir à pressão do adversário, que como normalmente usou todas as armas ao seu dispor para condicionar o resultado.
Aqui, tenho que fazer um estranho elogio!!! Não o faço muitas vezes, mas desta vez que dar os parabéns ao árbitros: Daniel Freitas e César Carvalho, que mesmo cometendo erros, alguns contra o Benfica (descarados...), souberam resistir à pressão vinda do banco, expulsaram inclusivamente uma das personagens mais tristes dos Pavilhões portugueses (Paulo Faria actual treinador do Águas Santas)... marcaram grande parte das faltas deitas sobre o José Costa (o que raramente acontece), e até assinalaram as entradas indevidas na área, à defesa dos Maiatos... algo também raro nos jogos do Benfica!!!
Hoje gostei bastante do Borragan, e do Figueira que no início da 2.ª parte foi um autêntico muro. Gostei muito de ver os miúdos a entrarem na rotação sem problemas nenhuns, alguns a jogarem mesmo os minutos decisivos. Não gostei das oportunidades desperdiçadas quando estávamos a jogar contra 3 jogadores de campo, podíamos ter 'morto' o jogo, abrindo uma diferença de 7 golos, e fomos permitir a recuperação do Águas Santas, para 1 de diferença!!!
Este foi provavelmente o melhor jogo da época... um indicador que a equipa está a crescer. Na próxima jornada recebemos o ABC, será uma oportunidade para confirmar este crescimento... Recordo que este ano os Play-off's vão regressar, portanto o mais importante é mesmo chegar ao final da época, com uma equipa competitiva e consistente... pelo que vi hoje, união e garra, está garantido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!