"Duas semanas sem campeonato! Apenas selecção e Taça, o que, para utilizar uma linguagem em voga quanto dos impostos, é uma forma de 'moderação' futebolístico-clubista.
E vai saber bem. A mim, como benfiquista com o gosto de prolongar, sem esforço, a liderança do SLB, nesta entrada outonal. O que vem mesmo a calhar, dada a legião de jogadores magoados e a necessidade de a equipa se apresentar em melhores condições face aos últimos tempos menos convincentes (Moreirense em estilo sofrido, Estoril em regime de dieta depois dos 2-0), Arouca em sonolência prolongada interrompida por um excelente Talisca e B. Leverkusen num dos piores jogos europeus de que tenho memória). Será tempo, também, para o ainda guarda-redes Júlio César receber mais uns intensivos tratamentos, não direi para jogar, mas para, pelo menos, conduzir sem dores o automóvel.
É também uma oportunidade para Lopetegui deixar de sonhar com árbitros, a não ser o afável e compreensivo Pedro Proença, sobre o qual, aliás, o treinador não teve queixas...
Serão, igualmente, duas semanas de aquecimento verbal para o FCP e SCP, após ingrato sorteio na Taça de Portugal.
E tempo para os três clubes pensarem na 'estratégia técnico-táctica' e no 'enquadramento físico-emocional' da 3.ª jornada da Champions que virá logo a seguir. O Benfica em Monte-Carlo lutará por ainda chegar à... Liga Europa. O Sporting vai a Gelsenkirchen tentar repetir o feito do poderoso Maribor. O Porto, depois de uns bielorrussos suaves e de uns ucranianos quase expatriados, enfrenta, nada mais, nada menos, que o último classificado da Liga espanhola. Oh! Ingratos sorteios, de novo!"
Bagão Félix, in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!