Últimas indefectivações

domingo, 18 de maio de 2014

Iniciados - 6.ª jornada - Fase Final - Campeões

Corruptos 2 - 3 Benfica

Finalmente Campeões!!! Podíamos ter celebrado o título na 4.ª jornada, mas um empate (conseguido nos descontos) no Seixal com o Sporting adiou a festa; podíamos ter celebrado o título na 5.ª jornada em Leiria, mas um novo empate (conseguido, novamente, nos descontos) - com golos anulados e 2 penalty's por marcar!!! -, adiou, mais uma vez a festa... Mas da 6.ª não passou...!!! E mais uma vez, festejámos o título nacional no centro de treinos pago por todos os contribuintes portugueses em Gaia!!!
Com a saída ao intervalo do João Filipe temi o pior, mas a equipa soube aguentar... Entrámos muito fortes, e aos 8 minutos já estávamos a vencer por 0-2, os Corruptos reduziram às três tabelas, mas no início da 2.ª parte, o Zé Gomes, de livre directo (mais uma vez), aumentou a vantagem para 1-3... Os Corruptos, tal como Caixa Futebol Campus, marcaram nos descontos... aliás o jogo parecia que só acabava, com o empate!!! Mas, o apitadeiro lá se cansou de esperar... e apitou para o fim: Benfica Campeão!!! É o 4.º título de Iniciados nos últimos 6 anos... e não é por acaso.
Esta equipa tem vários talentos, ainda jogam demasiado individualmente, têm que aprender a jogar colectivamente. O João Filipe e o Zé Gomes, são claramente os destaques... mas também gosto do capitão Filipe Soares, do central Luís Silva, do todo-o-terreno do Lamba, do Diogo Santos, do Gedson, do puto do Van der Gaag (apesar de ter que ganhar caparro, como o pai!!!), do André Oliveira, do Pedro Correia (o Salvador dos descontos!!!) e do Nuno Santos que está um pouco tapado pelo João Filipe... Se existe casos onde os jogadores devem 'subir' na categoria, o caso do Zé Gomes parece-me o mais evidente: espero que para o ano, jogue nos Juvenis A... Só assim poderemos ter a certeza, se o talento que demonstra agora, não é exclusivamente fruto da vantagem física.

Benfica............14
Sporting............13
Leiria.................4
Corruptos...........3

PS: A selecção nacional de sub-17 perdeu esta tarde em Malta, as Meias-Finais, com a Inglaterra. Com 11 Benfiquistas nesta selecção acompanhei de perto este torneio. Hoje, não vi o jogo, mas as crónicas falam em mais um festival de oportunidades desperdiçadas, principalmente na 1.ª parte... tal como tinha acontecido no jogo com a Alemanha!!! Já o digo há muito tempo, para quando começar a produzir 'matadores'de área, marcadores de golos, e não viver obcecados em produzir 'brincas na areia' que não sabem marcar golos?!!! E no Seixal, existem vários jogadores com estas características, com o faro de golo, a serem desperdiçados...

1 comentário:

  1. Eu, que sou um contribuinte directo, mas forçado, deste Centro de Estágios, saúdo os novos campeões. Não sei se também houveram "very-lights" contra o banco das crianças, muitos lançados por aqueles que mantenho, também, com os meus impostos, mas pelo menos ainda vou vendo umas festas neste "salão de festas" pago por muitos como eu!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!