Últimas indefectivações

sábado, 7 de dezembro de 2013

Formação

"O percurso dos Juniores do Benfica na Youth League é fantástico. Defrontando os mesmos adversários com que se bate a equipa principal na Liga dos Campeões, os Juniores do Benfica seguem na frente da classificação do seu Grupo com quatro vitórias e um empate, 14-4 em golos marcados e sofridos, do que resultado uma vantagem de sete pontos(7) para o segundo classificado, o PSG, que visita o Campus do Seixal no próximo dia 10. O encontro é para o espectáculo. Quando faltavam dois jogos para encerrar o Grupo, os Juniores do Benfica já estavam apurados para a fase seguinte.
Isto é um motivo de orgulho para o Benfica e para os Benfiquistas. E se tivermos em conta as recentes convocatórias de escalões mais novos, ficamos a perceber que o sucesso dos Juniores na Youth League é apenas parte de um fantástico trabalho na Formação: seis jovens jogadores do Benfica convocados para a Selecção Sub-20, sete para a Selecção Sub-18, outros sete para a Selecção Sub-16.
É natural que cada miúdo da Formação de Futebol do Benfica - Traquinas, Benjamins, Infantis - como cada jovem da Formação - Iniciados, Juvenis, Juniores - aspire e entrar um dia em campo envergando a camisola principal do Glorioso. E também é natural que os Benfiquistas em geral sonhem ver mais produtos da Formação na equipa profissional deste grande Clube. Aliás, este ano, esse sonho começa a ser um pouco mais visível que em épocas passadas. Mas, como em todos os sonhos, daí à realidade vai um longo e duro caminho.
Acabo de ver a equipa B a ganhar aos lá de cima, por 3-1, com um futebol bonito de se ver, e que grandes promessas de grandes jogadores ali tem o Benfica. É só questão de sonhar."

João Paulo Guerra, in O Benfica

PS: Confirmando esta aposta, nos últimos dias o Benfica anunciou a assinatura de contratos profissionais com 9 jovens jogadores, todos ainda com a idade de Juvenis: Yuri Ribeiro, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Pedro Rodrigues, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Aurélio Buta e Renato Sanches

2 comentários:

  1. Para quê?
    Se não é prática do clube colocar jogadores das camadas jovens na equipa principal.

    ResponderEliminar
  2. "Acabo de ver a equipa B a ganhar aos lá de cima". A classe, o nível - e isto num órgão oficial do clube. Falamos da selvajaria do FCP, mas pelos vistos estamos a ficar iguais a eles. O Benfica veradeiro não é isto.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!