Últimas indefectivações

domingo, 3 de novembro de 2013

Difícil

Benfica 4 - 1 Belenenses

Resultado enganador, vitória complicada. O Benfica voltou a jogar abaixo do esperado, mas após a derrota em Braga, e nas vésperas do jogo com os Lagartos, a vitória era o mais importante.
Na soma das oportunidades claras, provavelmente tivemos mais do que o Belenenses, mas mesmo assim, permitimos demasiados ataques perigosos aos de Belém... muitos deles após perdas de bola infantis, na nossa zona recuada.
O jogo entrou nos últimos minutos com uma magra vantagem de 2-1 para nós, o resolveu não apostar no 5x4, e numa boa jogada colectiva o Coelho marcou o terceiro, matando a partida... com o Benfica tapado por faltas desde muito cedo na 2.ª parte, arriscámos em demasia, ao deixar levar a decisão da partida para os últimos minutos...

Vamos ter que jogar melhor para a semana, se quisermos vencer. A equipa nas últimas jornadas baixou de rendimento, o que é estranho. Esta semana muitos jogadores tiveram ao serviço da Selecção - o que não é bom... -, e nota-se que o Gonçalo e o Ricardo Fernandes, ainda não têm o ritmo normal de competição após as lesões... Hoje, detectei outro possível problema: a rotação exagerada dos jogadores. Pessoalmente creio que jogadores como o Brandi, e o Henmi têm que jogar mais minutos. Na preparação dos jogos, pode-se efectuar uma escala para as substituições, mas durante o jogo tem que se fazer a leitura, na hora, e decidir a favor de quem está mais inspirado.

Uma nota para o ambiente. Depois de ontem à noite com o Hóquei o Pavilhão ter praticamente enchido, hoje, num simples jogo do Campeonato, tivemos uma excelente casa, muito bem composta... acho mesmo que hoje, o público merecia uma melhor exibição da equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!