Só vi alguns minutos já na segunda parte, mas fui recebendo algumas informações de como o jogo estava a decorrer...
Demasiadas falhas de concretização na 1.ª parte (basta ver o resumo), o Lima o ano passado foi uma grande contratação, marcou vários golos decisivos, mas na Luz, marca pouco, demasiado pouco, não sei se é sina, ou se é outra coisa, mas estes 'borregos' costumam ser difíceis de matar... pode até não existir uma explicação racional - futebolística -, mas acontece!!! Quem pensar que o Benfica pode atacar a época, com o Lima e o Rodrigo como os nossos únicos avançados, está redondamente enganado... Como eu sempre fui um grande defensor do Cardozo, não vou entrar na lenga-lenga que hoje faltou lá o Cardozo, mas reafirmo: o Benfica precisa de um jogador com as características de jogo - faro... - do Cardozo. Seja ele, ou seja outro qualquer... agora tem é que vir. Acrescento: a novela Cardozo já cheira mal, é preciso uma decisão rápida. Não tenho a estatística, mas com o Jesus, o Benfica ficou em 'branco' muito poucas vezes, e no Estádio da Luz, se calhar foi a primeira vez!!!
Na segunda parte, tudo mudou... com a substituição do Rodrigo pelo Djuricic, perdemos a posse de bola, falhámos na defesa e os Brasileiros foram eficazes... A dupla Rodrigo/Lima na época anterior raramente - ou nunca - resultou. O Rodrigo em Elche jogou bem, marcou, jogando claramente a '9' - tal como acontece na Selecção Espanhola. Dos poucos minutos que vi, notou-se claramente a dificuldade do Benfica em recuperar a bola, com o povoamento do meio-campo do adversário, não sendo o Barça, o São Paulo sabe trocar a bola, e sempre que perdíamos a bola, não era fácil recuperá-la, este é o antigo problema de quando jogamos com 2 avançados, nos jogos com equipas de qualidade...
Além do problema Tacuara, parece-me que na posição '6' está o outro problema do plantel: está quase a fazer um ano, quando perdemos o Javi e o Witsel... o Matic e o Enzo acabaram por tapar os buracos - surpreendentemente bem -, quando chegou a Janeiro, pensou-se que o Benfica ia comprar alguém para aquela posição, mas nada aconteceu. Agora, na janela de transferências do Verão, regressou o Amorim - que em Elche por exemplo, fez um excelente jogo -, mas pessoalmente acho que é curto, demasiado curto. Deveríamos ter outro jogador defensivamente forte no meio-campo. Ainda por cima, ainda existe a possibilidade do Matic sair...
Curiosamente o palmarés da Eusébio Cup, não é muito favorável ao Benfica... Seria fácil, vencer a Eusébio Cup, convidando adversários mais fáceis... e se é verdade que este São Paulo estava ao nosso alcance, também é verdade que os Brasileiros estão a meio da época, e com uma chicotada psicológica recente, os jogadores querem mostrar serviço. Por acaso vi as últimas duas derrotas do São Paulo na Audi Cup, com o Bayern e o Milan, e eles até nem jogaram muito mal... Podíamos fazer uma pré-época, estilo Lagartos, com adversários de segunda, e estávamos todos contentes... É preciso separar a histeria dos anti-Vieira e anti-Jesus, do que se passa dentro do campo. Infelizmente isso nem sempre é fácil, pelo que me disseram, aqueles que nas últimas épocas, andaram a assobiar e apupar o Cardozo, hoje começaram a cantar por ele!!! Como se diz em bom Português: vão para o caralho... Detesto quando o Speaker da Luz começa com a cantiga que somos os melhores adeptos do Mundo. Porque, não somos... Bem pelo contrário. Estamos muito longe de alguma vez, o ser... Se alguém pensa que o Lima e o Rodrigo vão começar a marcar golos, quando começarem a ouvir a música do Cardozo, é porque são atrasados mentais - profundos - e isso todos os clubes os têm, é um mal transversal a todos, nem o Benfica escapa...!!!
PS: Nos jogos do Algarve, os jogadores do Benfica andaram a levar porrada de enfiada, principalmente com o Peñarol e o Nice e nada aconteceu aos adversários: o Salvio é que ficou lesionado!!! (e hoje fez falta) No jogo com o Nice o Artur não toca no adversário, mas foi expulso, e o penalty foi marcado... Hoje, o São Paulo, marca o 2.º golo em fora-de-jogo, claro, a repetição foi só uma, mas o Cortez não coloca o Toloi em jogo. E tudo isto até agora foi a feijões... quando começar a sério vai ser bonito!!!
PS: Nos jogos do Algarve, os jogadores do Benfica andaram a levar porrada de enfiada, principalmente com o Peñarol e o Nice e nada aconteceu aos adversários: o Salvio é que ficou lesionado!!! (e hoje fez falta) No jogo com o Nice o Artur não toca no adversário, mas foi expulso, e o penalty foi marcado... Hoje, o São Paulo, marca o 2.º golo em fora-de-jogo, claro, a repetição foi só uma, mas o Cortez não coloca o Toloi em jogo. E tudo isto até agora foi a feijões... quando começar a sério vai ser bonito!!!
quando este Benfica souber jogar sem bola e/ou souber defender um resultado favorável, então aí direi que temos treinador e equipa.
ResponderEliminarsaudações.
P.S. isto aplica-se a todos os jogos e não a este em particular, porque foi isto que nos afundou o ano passado, em relação a este jogo...mais do mesmo, ou seja, muita vontade e pouco proveito, jogadores a correrem muito mas sem objectividade.
ResponderEliminar