... hoje, muito provavelmente, mais uma palhaçada Tuga.
Não, não estou a ser pessimista. Nada indica, que alguma coisa tenha mudado, bem pelo contrário. A pré-época, foi bem elucidativa: o jogo do Celta no antro; confissão do Vitinho Cócoras, que alguém - superior - martelou as classificações dos árbitros!!!
Alguns continuam a discutir contratações, vendas, jogadores, treinadores, directores, tácticas, substituições, politicas de comunicação, etc... No Benfica além dos habituais treinadores de bancada, nos últimos tempos desenvolveu-se uma nova espécie: os gestores de teclado (infalíveis, obviamente)!!!
Ainda ontem vi o Olarápio apitar mais um jogo da Liga... Durante os jogos, e alguns minutos após sermos mais uma vez roubados os Benfiquistas (todos) lembram-se que é esta gentalha que decide os Campeonatos, mas algumas horas depois, esquecem tudo, e voltam às recriminações internas, às tácticas, às vendas e contratações, aos directores e aos treinadores.
Vivemos numa República das Bananas, temos prova disso todos os dias... só em Portugal, é que um Campeonato com 30 jornadas, pode ser decidido à 3.ª !!!
Não estou pessimista, por causa do Jesus ou do Vieira, ou do Salvio, ou do Matic, ou mesmo do Cardozo, isso é indiferente, os Ladrões continuam todos no activo - impunemente -, nada mudou. O ano passado mesmo sendo cerca de 12 pontos superior ao adversário, não fomos Campeões, nada indica que isso, se vai alterar...
A nomeação de Jorge Sousa (Super-Dragay) é disso o melhor exemplo. O jogo em Leiria em 2009, quando fomos Campeões, onde ele marcou um penalty (evidente), a nosso favor, que nos deu a vitória, provocou uma 'espera' na sua casa (pelos seus antigos companheiros de claque), onde a sua família foi ameaçada. Nos jogos seguintes, a ira com que apitava os jogos do Benfica, parecia ter acalmado, talvez irritado pela tal 'espera'... Mas, na Final da Taça do ano passado, ficou demonstrado que já esqueceu tudo: o golo em fora-de-jogo nem foi responsabilidade directa dele, mas o critério disciplinar absurdo foi só da responsabilidade dele. Enquanto o Matic e o Enzo foram amarelados à primeira, os vimaranenses foram impunemente distribuindo porrada, com especial evidência para o Leonel Olímpio, e só nos últimos 20 minutos resolveu mostrar amarelos aos nossos adversários. Este tipo de comportamento não se deve a decisões, difíceis de julgar, os tais erros humanos, este tipo de critério torto, é consequência de estratégias bem cozinhadas, com a clara intenção de prejudicar uns, para beneficiar os outros... E é com esta gentinha que temos que viver...
A desvalorização destes factos, ou é ignorância, ou então corresponde a agendas escondidas... A solução, não a tenho, mas aquilo que se exige aos Benfiquistas: é Militância.
O Benfica é para arrumar já de início, como em 2010/11. Os rambos iluminados do teclado e os papagaios dos media continuarão a martelar. Tudo como antes...
ResponderEliminaroRA AÍ ESTÁ... DOIS GOlos do Maritimo e ambos ilegais. não existe penalti no primeiro, até acho que o gajo que sofre o penalti está em fora-de-jogo, e depois o segundo em fora-de-jogo. no final estava guardada a cereja no topo do bolo, penalti por marcar a favor do Benfica NO ÚLTIMO LANCE DO JOGO.
ResponderEliminarSabem do que se vai falar? Da exibição do benfica, do Jesus, do Vieira e etc com os benfiquistos a darem a habitual ajuda. A arbitragem nem vai ser falada...