Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Perdidos na Bruma

"Nas notícias de pré-época há sempre disputas acesas pela contratação de jogadores. Para os jornais é bom, com a falta de outros assuntos, sempre se informa os adeptos das hipóteses, algumas vezes só suposições, que estão na agenda dos clubes. Nos últimos dias qualquer que fosse o tema desportivo sempre seria ultrapassado pelos desvarios políticos. A política tomou conta das notícias e apenas um jogador algures perdido nas brumas conseguiu furar este bloqueio informativo. Perdido na Bruma serve de título político e desportivo. É de aproveitar.
O FC Porto já ganha por 6-0, mas consta que não leva três pontos de avanço. Amanhã entra ao serviço o Benfica no primeiro particular, domingo repete a dose. Adeptos de FC Porto e Benfica estarão curiosos nas entradas e nas saídas de jogadores. Mas no Benfica a maior dúvida está na capacidade de segurar os melhores jogadores. O FC Porto viu partir o fundamental Moutinho e o dispensável James por muito dinheiro. No Benfica como será? Será que vêm os senhores com milhões? Ou para lá do último dia como na última época? E quem querem comprar? O plantel do Benfica que treina hoje conseguirá ter poucas alterações com o que voa dia 18 de Agosto para a Madeira? Se assim for, estou satisfeito.
As compras parecem boas e acertadas, mesmo sabendo que uma aquisição se chama Sílvio (é de desconfiar).
Outra das especialidades da pré-época são os comentários aos equipamentos por parte dos adeptos. Aqui fica o meu registo de interesses. Gosto do Benfica de vermelho e branco e faço apenas um concessão ao preto. Essa coisa do azul, do prateado ou do amarelo à Benfica não existe. Esta coisa do marketing mexer com a história não me agrada. O Benfica é vermelho, o Porto é azul, o Sporting é verde e a água é molhada. Será difícil de perceber?"

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!