Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Amesterdão aí vamos nós

"Ontem na Luz viveu-se uma noite que tornou o sonho realidade: Amesterdão, palco de páginas místicas da história do Benfica repete-se. Ontem o jogo, e a passagem à final foi limpinha, limpinha... O treinador Aykut Kocaman não hesitou em dar os parabéns ao Benfica mostrando, assim, que não é pequenino, pequenino, pequenino. E agora, Amesterdão aí vamos nós!
Poderemos ainda dizer que este Benfica não ganhou nada, mas é impossível dizer que este Benfica não lutou por tudo.
Na Madeira, o cansaço, a qualidade e motivação do adversário, não foram suficientes para tirar o Benfica do rumo do nosso objectivo principal. Ser campeão. Vamos seguramente sofrer contra o Estoril, mas acredito que com o apoio de 60 mil, numa Luz repleta de alma saberemos levar a equipa ao colo até à vitória.
A experiência de Jorge Jesus sabe que estar perto não significa conseguir e que um deslize é suficiente para deixar tudo a perder. Quando vemos o Barcelona de rastos percebemos que o Benfica não está assim tão cansado, mas é óbvio que nesta fase da competição há evidente desgaste. A segunda parte do jogo da Madeira faz-nos acreditar que está lá o suplemento necessário para se chegar ao título.
Aqueles minutos finais contra o Marítimo foram de um sofrimento pouco humano para os benfiquistas que aguentaram estoicos até ao fim. Conheço quem tenha ido passear ao minuto 74, quem tenha ido atestar o depósito ao minuto 79, quem tenha ido dar uma volta com o cão ao minuto 82 e até quem tenha ido para baixo da cama (como Artur Semedo) ao minuto 88. Tudo coisas completamente normais.
Os adeptos ficavam gratos à equipa se fosse possível vencer o Estoril sem matar alguém de enfarte do miocárdio, caso não seja, o importante é ganhar..."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!