Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Os mistérios do Estádio da Luz

"ÓSCAR CARDOZO é letal. Ontem, mais uma vez, foi fundamental numa épica vitória do Benfica. E não foi num jogo nacional, contra um adversário da terceira divisão. Foi na meia final da Liga Europa.
Marcou dois golos, carimbou o passaporte da águia para Amesterdão e, sobretudo, mostrou que não é por acaso que na Europa e de águia ao peito apenas o rei Eusébio marcou mais que ele. É pois Cardozo, o desengonçado avançado paraguaio, o mistério número 1 do Estádio da Luz. Não ele, pobre homem, que cumpre com zelo a missão para que foi contratado e semana após semana despacha os adversários.
Misterioso mesmo é o irracional relacionamento que com ele têm os adeptos da águia. Se ontem cantaram, aos saltos, «ele é perigoso, é o Óscar Tacuara Cardozo», muitas outras vezes o condenam pelos fracassos. Será, afinal, também um mistério do futebol? Ou da sociologia? O ídolo que rapidamente se torna vilão, para logo ser amado de novo.
Mistério número 2. Que mais tem de fazer Jorge Jesus para que quem manda no futebol do Benfica lhe prolongue o contrato? Um campeonato, outro por perto, uma final europeia, uma meia final, dois quartos, três taças da Liga. Tudo em quatro anos, depois de décadas à míngua. Pode ser caro o treinador que finalmente concretiza o Benfica à Benfica?"

Nuno Perestrelo, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!