Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de março de 2013

Jorge Trapattoni Jesus !!!


Benfica 1 - 0 Bordéus

A 'gestão' também me irritou, a lentidão também me irritou, os 'buracos' na defesa (meio-campo) também me irritaram, o resultado foi escasso... mas a vitória foi nossa, e o 1-0 na Europa é um bom resultado... Dificilmente o Benfica não marcará em Bordéus, e isso dará quase de certeza a qualificação...
Sempre tive muitos problemas em aceitar assobios de Benfiquistas ao Benfica, se calhar o problema é meu, mas esta gente não deve andar muito atenta: após as férias do Natal - 2 meses e 1 semana -, o Benfica tem jogado sempre duas vezes por semana - a única excepção foi uma Quarta-feira de Fevereiro, onde muitos dos nossos titulares representaram as suas Selecções... -, é óbvio que só a rotação do plantel tem permitido manter o Benfica no caminho das vitórias, é óbvio que apesar da rotação, a equipa está cansada... hoje, mais do que gerir o esforço, nos últimos minutos, pareceu-me mesmo, muito cansada...
Os últimos minutos do Luisão, deixaram-me mesmo muito preocupado, porque o nosso Capitão praticamente não correu, pareceu-me lesionado - tem feito os 90 minutos de todas a partidas -, e não é só um cansaço psicológico, como alguns defendem.
Eu sei que existem sempre os optimistas, que exigem rolos compressores em todos os jogos, que alegam constantemente, que lá fora também jogam duas vezes por semana, que os jogadores são bem pagos, que não fazem mais nada... mas a diferença, é que os nossos próximos dois adversários do Campeonato, não tem esta sobrecarga no calendário, estão folgados, e quando jogarem contra o Benfica, vão dar tudo, e mais alguma coisa, com amarelinha, com o homem da mala, com batatais, e com apitadeiros amigos... Estas são as grandes diferenças...
Este Benfica pragmático, defensivamente consistente, que praticamente não sofre golos, quase ao estilo de Trapattoni, está a deixar muitos Benfiquistas chateados, mas creio que os nossos inimigos Corruptos  devem estar ainda mais preocupados, porque aparentemente o Jesus não está a repetir os erros das épocas anteriores, e não se importa nada de deixar a nota artística no balneário em prol do resultado...!!!
Os próximos 3 jogos são muitos importantes, porque logo a seguir temos uma paragem para as Selecções: se após o jogo de Guimarães, o Benfica estiver na liderança isolada do Campeonato, e se manter na Euroliga, então troco o meu pessimismo, por algum optimismo... porque o calendário em Abril, e Maio não será tão sobrecarregado... e não é preciso nota artística!!! 

O Bordéus demonstrou limitações, falharam vários passes sem pressão, mas não são tão fracos como os habituais avençados querem fazer passar... São uma equipa fisicamente forte - cuidado com as bolas paradas... e com o possível regresso do ponta-de-lança matacão, ainda serão mais perigosos -, têm jogadores rápidos, são das equipas na Liga Francesa com menos golos sofridos, têm movimentações simples no ataque, com os médios a aparecerem na área, atacam bem o espaço entre os Centrais e os Laterais, e têm alguns jogadores muito bons - daqueles que passaram ao lado do estrelato, que só as grandes equipas garantem: Bellion, Faubert, Trémoulinas, Obraniak... -, sendo que o Plasil é daqueles jogadores que estranhamente nunca foi contratado por um grande Clube da Champions!!! Mas nota-se que têm problemas colectivos, e golo do Benfica provou que têm fragilidades psicológicas, já que o melhor momento do Benfica, foi logo a seguir ao golo, e nós não aproveitámos...
Todas as decisões do Jesus, foram a pensar no Gil Vicente. A substituição do Ola John é prova disso. O Benfica tinha melhorado com o Nico no meio, a ajudar o Roderick e o Enzo, mas para descansar o Ola, tivemos que regressar à formula inicial... Sendo assim, até é normal que o Artur, o Luisão e o Garay tenham sido os nossos jogadores mais influentes... sendo que no ataque o Rodrigo deu tudo, até rebentar... Sendo que mesmo com toda a gestão - e mau jogo - até tivemos 4 oportunidades claras para marcar o 2.º !!!

Continuo à espera de uma arbitragem caseira na Luz, nas competições Europeias!!! Este Israelita e os seus auxiliares devem ter pensado que os Benfiquistas eram Palestinianos!!! Como não vi as repetições, posso afirmar com a certeza de um adepto no Estádio, deixaram passar pelo menos 3 foras-de-jogo claríssimos ao Bordéus, e em todas as jogadas divididas, apitou sempre em favor do Bordéus...!!!

PS: Continuo à espera que os petardeitos sejam identificados, e impedidos de assistir a jogos do Benfica. As câmaras de vigilância estão desligadas?!!! Sinceramente não percebo...

2 comentários:

  1. Gente doida, estes adeptos! Fiquem em casa e não chateiem quem realmente gosta do Benfica, incondicionalmente.
    Assobios e "coisas" brancas??? Na próxima vitória magra o que farão, queimarão os cartões de sócio (como vi fazer em aLvalade)??
    Tenham juízo! Vocês foram a única miséria que se viu ontem!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. O que interessa é a vitória, mas não devemos usar umas palas nos olhos e dizer ámen só porque sim.
    A gestão do plantel é importante mas está à vista que o Benfica está numa fase difícil, com vários jogadores cansados e outros que não têm ritmo competitivo.
    A sucessão de passes falhados, os momentos de alheamento do jogo de alguns jogadores e a falta de coordenação entre os diversos sectores são sinais preocupantes.
    Espero que JJ consiga gerir o plantel da melhor forma para não morrermos na praia.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!